Vertical Varejo leva Awards da Acate em duas categorias

Em menos de um ano de funcionamento, a Vertical Varejo da ACATE, que tem a Almeida Junior como sponsor, acaba de receber dois importantes reconhecimentos dentro do Prêmio Vertical Awards 2019, que valoriza o trabalho desenvolvido pelas 13 verticais da ACATE em 10 anos. A Vertical foi a que teve o maior número de empresas aderidas e engajadas em reuniões e o maior número de projetos internos. A premiação reconhece o trabalho ativo que vem sendo desenvolvido dentro da Vertical, reunindo startups que desenvolvem soluções voltadas para o varejo e também empresas que atuam neste segmento.

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Na foto todos os diretores de verticais na ACATE

A Vertical Varejo foi criada em fevereiro deste ano a partir de uma aproximação da Almeida Junior com a ACATE visando conectar o varejo com empresas de tecnologia e fomentar a inovação. A partir de então, a Almeida Junior iniciou uma série de pitchs para selecionar empresas para desenvolver projetos pilotos dentro da rede de shoppings. Atualmente quatro startups estão com projetos em andamento: Pay Face, Deconve, Wifeed e Inside The Box. A ideia é testar e aprimorar novas soluções aproveitando o potencial de inovação destas empresas.
“Este prêmio da ACATE mostra a relevância do segmento varejo no contexto da tecnologia e é muito gratificante para a Almeida Junior protagonizar este movimento de aproximação entre o varejo e a tecnologia”, afirma o Diretor de Marketing e Digital da empresa, Rafael Fiedler.

Garten Shopping é Top de Marketing da ADVB

Com o projeto Arena Flakes Power, o Garten Shopping conquistou o Top de Marketing da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina) na categoria Varejo. O evento, realizado em fevereiro, foi a primeira arena gamer indoor em um shopping center no Brasil. Protagonizada pelo youtuber João Sampaio, o Flakes, a Arena reuniu uma plateia de 5 mil pessoas – número inédito e recorde em evento realizado em um só dia em um shopping center de Santa Catarina. O público, em sua grande maioria adolescentes, puderam, pela primeira vez, estar ao vivo interagindo e jogando com o seu ídolo da internet. O resultado direto no Garten Shopping superou as expectativas, trazendo um crescimento de 62% no fluxo de carros, aumento de 12% nas vendas gerais das lojas e mais de 34% no setor de alimentação.

O sucesso foi tanto que o projeto foi replicado posteriormente para outros shoppings da rede Almeida Junior, o que já é uma prática comum nos cases de maior destaque da companhia. No Nações, Norte e Continente Shopping o evento obteve o mesmo êxito reunindo pais e adolescentes.

“Um dos grandes méritos deste projeto foi promover uma interação real com o ídolo (youtuber) do meio digital de grande alcance. Estamos investindo em ações que conectem o digital com o presencial e a premiação da Arena Flakes Power só comprova que estamos no caminho certo”, avalia o Diretor de Marketing e Digital da Almeida Junior, Rafael Fiedler.

 

A cerimônia de entrega do Top de Marketing da ADVB acontecerá no dia 20 de novembro.

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Shoppings Almeida Junior unem online ao off-line

Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil apontou que 74% dos brasileiros usam o smartphone em pelo menos uma das etapas do processo de compra na internet. 32% usam o celular para pesquisar produtos e serviços, 28% para comparar preços e 14% para fazer pagamentos. Ou seja, o celular vem se consolidando como um grande aliado do consumidor na hora das compras. Mas nem sempre a opção é resolver as compras 100% online. Muitas marcas já perceberam isso e quem antes atuava só no ambiente virtual está apostando agora na loja física para proporcionar uma experiência com os consumidores. Para citar um exemplo bem brasileiro, a Natura, que inaugurou este ano uma loja no Balneário Shopping, vem investindo em lojas conceito para promover esta interação com o cliente.

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74% dos brasileiros usam o smartphone em pelo menos uma das etapas do processo de compra na internet

Unir o mundo real ao virtual tem sido uma busca constante do varejo, procurando atender o cliente em todos os canais. A boa notícia é que já existem iniciativas no mercado que estão fazendo esta conexão entre o online e o presencial de uma forma criativa. Um exemplo são os apps, que agregam informações úteis e facilitam a vida do consumidor. “Os apps precisam ser relevantes e avançar no cenário da personalização para a experiência do consumidor”, afirma o consultor Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, consultoria especializada em shopping center.

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Real e virtual juntos em eventos dos shoppings Almeida Junior

Além de trazer informações como programação de cinema, serviços ou permitir a busca de uma loja por segmento, o aplicativo da Almeida Junior, por exemplo, apresenta uma plataforma com promoções exclusivas – SHOPPromo. Com apenas um clique é possível reservar o produto desejado e depois realizar a compra na loja física. A vantagem? Além do preço atrativo, o cliente pode pegar seu produto em poucas horas – até no mesmo dia que fez a reserva pelo aplicativo, sem precisar esperar a entrega pelo correio.

 

Além disso, o ambiente também é outro fator que leva as pessoas a continuarem comprando na loja física. Neste sentido os shoppings estão se consolidando cada vez mais. “A experiência do consumidor com a marca e o imediatismo são ainda grandes vantagens que os shoppings apresentam sobre o e-commerce”, confirma Marinho.

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Baixe o aplicativo Almeida Junior e participe das promoções

Segundo estudo de e-commerce da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), apesar do aumento do volume de vendas no comércio eletrônico nos últimos anos, a loja física ainda é o ponto de contato mais frequente que o varejo tem com o consumidor.

 

Este é o conceito do omnichannel. A ideia não é substituir o físico pelo online ou vice-versa, mas promover a integração de canais de vendas, sejam físicos ou virtuais, e de relacionamento com o cliente com o objetivo de maximizar a experiência e a satisfação do consumidor.

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