Blumenau se transforma em outubro com a chegada da Oktoberfest, maior festa da tradição germânica nas Américas. A cada edição, mais de 500 mil pessoas passam pelo evento, tornando a cidade o principal destino turístico de Santa Catarina nesta época.
Todos os anos o Neumarkt e o Norte Shopping integram também o roteiro dos visitantes e fazem uma conexão direta com a Oktoberfest, reflexo da atuação próxima com a comunidade local. Nesta edição, os dois empreendimentos têm pontos de venda para quem quiser adquirir antecipadamente os ingressos e carregar os créditos do Oktoberfest Karte, o cartão de consumo da festa. O sistema cashless da Oktoberfest substitui os tickets de papel e é aceito em qualquer ponto de venda dentro do pavilhão.
O Neumarkt Shopping também está trazendo uma exposição de fotos comemorativa aos 40 anos do Vovô Chopão, um dos símbolos da Oktoberfest. São 40 imagens atuais e antigas clicadas por diferentes fotógrafos do personagem, inclusive ao lado de celebridades como Ana Maria Braga e Cid Moreira.
O Brasil tem hoje mais de 139 milhões de pets, segundo dados do último levantamento do Instituto Pet Brasil. Os cães representam a maior fatia desse total: são mais de 54 milhões de animais. O apreço e o carinho por eles são imensuráveis, além de serem considerados membros da família por muitos. Este mercado que só cresce: conforme a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) faturou R$ 21,7 bilhões em 2018 e as empresas têm se adaptado para receber não apenas os tutores, mas também seus ‘filhos de quatro patas’. É o caso dos seis shoppings Almeida Junior.
Todos os shoppings seguem um conceito pet friendly, onde é possível passear, fazer compras ou tomar aquele café especial com o seu animal de estimação. Além do aumento do número de pets nos lares brasileiros – o país ocupa o quarto lugar na quantidade de animais de estimação no mundo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – e a ligação tão intensa com seus donos motivou a presença deles nos shoppings.
Este cuidado com os animais vai bem mais além do que a compra de ração. Petiscos, roupas, coleiras, brinquedos, aplicação de vacinas, banho e tosa são alguns itens essenciais para o bem-estar do cão. O público qualificado e a procura dos clientes transformaram os shoppings da rede na porta de entrada para grandes redes especializadas no segmento. A Cobasi – com mais de 80 lojas espalhadas pelo Brasil e a primeira a ser considerada um ‘shopping center de artigos para animais’ – já tem unidades no Continente Shopping e no Norte Shopping. Já o Garten conta com a Puppy Store, especializada na venda de acessórios para pets.
Pensando no bem-estar do tutor e do seu animalzinho, os shoppings disponibilizam gratuitamente os ‘kits pet’ nos concierges. Caso o animal faça as necessidades no mall, é só utilizar o ‘kit pet’ e fazer o descarte nas lixeiras específicas. Desta forma, o passeio da família é completo nos shoppings Almeida Junior.
Santa Catarina está na rota de investimento das grandes marcas nacionais e internacionais. Com índices favoráveis de renda e alto IDH, o Estado tem se destacado por atrair o olhar de investidores que buscam ampliar o mercado qualitativo para suas marcas. E os shoppings da Almeida Junior naturalmente são a porta de entrada para estes grandes varejistas.
Nos últimos meses, marcas como John John, Ellus, Centauro, Magazine Luiza, Natura, Canal Concept, Alice Salazar, Jogê, Lupo, Las Leñas, Cobasi, entre tantas outras, abriram unidades nos shoppings da rede.
No Balneário Shopping, o iconic mall da Almeida Junior, a Natura inaugurou sua primeira loja conceito do Sul do Brasil, e a Centauro também remodelou sua operação para o novo formato Geração Cinco, sendo a primeira de Santa Catarina. Duas novidades gastronômicas inauguram em breve: a conceituada Tartuferia San Paolo, de São Paulo, e a Jerônimo, do Grupo Madero. Somaram-se ao mix também marcas como Granado, Jogê e Simple Organic.
No mais novo empreendimento da rede, o Nações Shopping (em Criciúma), um dos destaques é o recém-inaugurado Restaurante Las Leñas, famoso por servir a verdadeira parrilla uruguaia. A gastronomia também ganha reforço com a Hamburgueria La Brasa, que inaugura em breve, e a Pizza Hut. No segmento de moda, a John John, a Ellus, Empório Du Homem chegaram para ampliar o mix. Entre as gigantes do varejo, Centauro e Preçolândia acabam de assinar contrato com o Nações Shopping.
Na região do Vale do Itajaí, o Neumarkt e o Norte Shopping também receberam novidades. No Norte abriu uma unidade da Cobasi, pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil, e acaba de inaugurar uma área voltada para a saúde, que abriga a Ecomax, maior clínica de diagnóstico por imagem de Blumenau, e o Hemos Laboratório. Já o Neumarkt recebeu uma loja da John John e três novas operações para a praça de alimentação: Montana Grill, Pizza Hut e Chen’s Cozinha Oriental.
Na região da capital catarinense, o Continente Shopping ampliou o mix com importantes operações: Leo Cosméticos, Eletrum, a academia Pro Quality Premium, Canal Concept e a Alice Salazar, que é referência em maquiagens. Em breve, terá uma unidade do salão Werner Coiffeur e da Preçolândia.
O Garten Shopping, em Joinville, também recebeu a Leo Cosméticos, além da Lupo, Reserva, Bibi Calçados e Simple Organic, que acabam de abrir operações. O mix de gastronomia ganhou reforço com a inauguração da Bull Prime, maior rede de carnes premium do Paraná. E a rede Magazine Luiza já assinou contrato para abrir em breve uma unidade.