C&A inaugura no Nações Shopping

 

Inaugura nesta 5a feira, dia 12, no Nações Shopping uma unidade da C&A Brasil. Para celebrar a abertura, entre os dias 12 a 15 de novembro, a loja oferecerá 10% de desconto nas compras feitas na nova unidade em produtos C&A, exceto para celulares, relógios, produtos de beleza e perfumaria.

 

Em um espaço com cerca de 1.982,93 m², a C&A Nações Shopping reforça a presença da marca na região, oferecendo aos consumidores uma plataforma de expressão democrática por meio da moda. Para proporcionar a melhor experiência de compra, a nova loja conta com ambientes modernos, clean e intuitivos, além de uma ampla variedade de produtos, como roupas (femininas, masculinas e infantis), acessórios e calçados. A unidade conta ainda com a Área de Beleza, local onde são encontradas diversas opções de maquiagens, cosméticos e perfumes.

 

Outro diferencial da unidade é a presença da urna do Movimento ReCiclo da C&A, iniciativa que oferece uma alternativa para a doação de roupas usadas que, posteriormente, serão encaminhadas a instituições parceiras para reuso ou reciclagem. O descarte ambientalmente correto para celulares, pilhas e baterias também pode ser feito na loja por meio da urna do Programa de Lixo Eletrônico da C&A.

 

Com esta inauguração, a varejista atinge o marco de 293 unidades em todo o território nacional, sendo seis delas somente no Estado de Santa Catarina. Para essa nova unidade, cerca de 24 associados foram contratados.

AJPlace: o primeiro marketplace corporativo de shopping centers no Brasil

A Almeida Junior, empresa líder na indústria de shopping centers no Sul do Brasil, acaba de lançar o primeiro marketplace corporativo de uma empresa do segmento no Brasil, o AJPlace. A plataforma reúne no ambiente on-line produtos de lojas dos seis shoppings da rede em Santa Catarina, além de outros de marcas nacionais e internacionais que ainda não estão presentes nos shoppings Almeida Junior e no Estado.

O projeto começa por Santa Catarina, mas com ambição de escalar no curto prazo para todo o Brasil com foco em produtos de lojistas das regiões Sul e Sudeste.

O AJPlace estreia com mais de 50 mil produtos e já tem contratado outros 90 mil que subirão à plataforma nos segmentos de moda, beleza e saúde, tecnologia, decoração e eletrodomésticos, alimentação gourmet e pets. A campanha de lançamento tem como embaixador do projeto o maior ídolo catarinense: o tenista Gustavo Kuerten, que mostra como dar “um Guga” no AJPlace.

Nos últimos cinco anos a companhia vem investindo na transformação digital e o plano de colocar no ar o marketplace foi acelerado este ano. Pesquisa recente divulgada pela Clearsale aponta o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce neste ano. O crescimento médio do país é de 22% e a projeção para 2020 é que as vendas cheguem a US$ 16,7 bilhões.

De olho neste movimento, a companhia catarinense, que tem 71% de market share no Estado, viabilizou o marketplace em tempo recorde. Constituiu a AJ Comércio Digital, que hoje já tem 60 colaboradores diretos – os ajplacers – e tem à frente a CDO Flávia Altheman, além da consultoria de German Quiroga, responsável pela transformação digital de grandes companhias brasileiras.

“Colocamos o pé no acelerador e em menos de seis meses concluímos o projeto do AJPlace. Para isso, contratamos pessoas com experiência comprovada e nos cercamos das melhores empresas nacionais fornecedoras de serviços de tecnologia e logística. Estamos fazendo o “go live” na agenda mais importante do varejo – Black Friday e Natal – com uma plataforma de vendas pioneira no Brasil na indústria de shopping centers, inaugurando um ecossistema corporativo único com a digitalização dos nossos lojistas”, diz o CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior.

“Diferente de outros marketplaces, a companhia catarinense administra seus próprios shopping centers com foco em encantar os consumidores e agora está transferindo essa expertise para o ambiente on-line. Para os lojistas, estamos oportunizando a digitalização em um ecossistema único – loja física e on-line”, completa o CEO da companhia.

Com shoppings localizados nas principais regiões de Santa Catarina, de norte a sul do estado, o hub montado com interconexão em uma logística própria entre os seis shoppings será um dos grandes diferenciais para quem comprar pelo AJPlace. A empresa construiu delivery hubs e drive thrus nas garagens de todos os shoppings, e pick up points nos malls. Os clientes retiram ou recebem os produtos em suas casas em embalagens personalizadas em até 24 horas para Santa Catarina e até 3 dias para outros estados.

Os shopping centers da Almeida Junior recebem em média 6 milhões de pessoas ao mês e apostam forte na jornada omnicanal do consumidor. Para o cliente, a facilidade está na compra a um clique – seja através do site ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS com entrega rápida e o acesso a produtos de qualquer um dos shoppings, independente da cidade onde esteja. 

Para os quase 2.000 lojistas dos seis shoppings da Almeida Junior, o AJPlace possibilita ampliar as vendas além das fronteiras físicas do mall, sem custos de investimento em plataformas de e-commerce e marketing. O AJPlace faz toda gestão do processo: catálogo e estoque, gerenciamento de pedidos, logística, contrato com adquirente com parcelamento em até 12 vezes aos consumidores e desconto de recebíveis aos lojistas com baixos custos, seguro anti-fraude e outros serviços essenciais completando todo o ciclo da operação on-line.

Shoppings recebem projeto Janelas CASACOR Santa Catarina

Neste momento de reinvenção, os shoppings Almeida Junior irão receber o projeto Janelas CASACOR Santa Catarina, a partir do dia 8 de novembro. Desta vez, o evento terá o formato phigital, que une o modelo presencial e on-line, e reunirá o trabalho de nove profissionais de destaque do mundo da arquitetura.

Durante um mês, os visitantes poderão conhecer os ambientes em quatro shoppings da rede: Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Neumarkt Shopping (Blumenau), Nações Shopping (Criciúma) e no Continente Shopping (Grande Florianópolis). Os ambientes-vitrines poderão ser vistos com todas as medidas sanitárias asseguradas.

Além do evento presencial, no dia 11 de novembro, será lançado o canal digital da Janelas CASACOR – Santa Catarina. O evento virtual será realizado às 18h nos canais oficiais do projeto.

“O evento é nacionalmente reconhecido e reúne excelentes profissionais. Não podemos deixar passar em branco todo este histórico já assinado pela CASACOR, principalmente em Santa Catarina, um Estado tão rico em arquitetura e com tanta memória”, comenta o diretor de marketing da Almeida Junior, Rafael Fiedler.

 

Conceito x digital

Se a casa é espelho de quem a habita, os lares serão fiéis testemunhos deste tempo. Neste momento, o projeto Janelas CASACOR surge como um canal de diálogo aberto e também como produção documental e histórica sobre como viver.

“É uma janela que se abre a partir da casa, do espaço relacional e de pertencimento, de identidade, para trazer reflexões, trocas e diluir distâncias”, comenta a franqueada Francis Bernardo, sócia de Luiz Bernardo.

O projeto tem seu próprio hotsite, onde será possível conhecer todos os ambientes criados pelo Brasil e em Santa Catarina, num tour 3D de alta qualidade, com vídeos e depoimentos dos profissionais contando toda a história, a inspiração e a aplicação de cada espaço criado. Durante o tour, que pode ser acessado diretamente no site ou via QR Codes instalados nos locais de exibição, o visitante terá acesso aos detalhes dos ambientes à mostra.

 

Elenco 

Em Santa Catarina, o elenco que escreve as páginas do Janelas CASACOR aceitou o desafio de materializar as rápidas transformações na rotina e os anseios urgentes sobre como viver e se relacionar com os espaços. Confira:

 

Balneário Shopping – @balnearioshopping 

Escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores -@gouveiaebertoldi

Escritório Arts Design Decor – @fernandoluizdal

Escritório Marau Design – @maraudesign

Escritório NX Design & Arquitetura – @arquiteta_natalia_xavier

Escritório Thay Santana Arquitetura – @thaysanta_arq

 

Continente Shopping – @continenteshopping

Escritório Michael Zanguelini Arquitetura + Design – @michaelzanguelini

 

Nações Shopping – @nacoesshopping 

Escritório Dani e Lilian Arquitetura – @danielilianarquitetura

Escritório Daniel Ghizi – @danielghiziarquitetura

 

Neumarkt Shopping – @shoppingneumartkt

Escritório Geovani Capelina Arquitetura @geovanicapelina

Almeida Junior
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.