Almeida Junior recebe ouro no Prêmio Abrasce 2024

A companhia Almeida Junior ganhou ouro na categoria ‘Ações de Natal’ do Prêmio Abrasce 2024. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, 26, em São Paulo. Realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o prêmio tem como finalidade reconhecer os projetos inovadores desenvolvidos por shoppings brasileiros nas áreas de transformação social, ambiental e econômica. 

O projeto premiado com o ouro foi o case ‘O Quebra-Nozes ganha vida no Natal do Garten Shopping com Escola do Teatro Bolshoi Brasil’, da categoria ‘Ações e Natal’. A data foi celebrada de maneira inédita no Garten Shopping em união com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para apresentar “O Quebra-Nozes”. A escolha desse balé tradicional  e tematicamente natalino fortaleceu a identidade cultural de Joinville como “Cidade da Dança” e a colaboração com a única extensão do famoso teatro fora da Rússia, destacou o compromisso do empreendimento com a excelência artística e a educação cultural. A apresentação da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil foi pioneira em um shopping, e serviu para atrair um público diversificado e engajado. 

“Ganhar o prêmio Abrasce 2024 na categoria ‘Ações de Natal’ é uma honra imensa e um reconhecimento do nosso esforço em inovar e trazer o melhor para nossos visitantes. Ficamos muito felizes em oferecer para Joinville um espetáculo da magnitude do Quebra-Nozes, apresentado pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, que, além de ser um orgulho para todos os joinvilenses, é uma das mais aclamadas companhias de dança do mundo. A apresentação pioneira dentro do Garten Shopping foi importante para promover o acesso à cultura e reforçar nosso compromisso em proporcionar experiências únicas e de alta qualidade para a comunidade”, explica Edigar Zimmermann, Superintendente do Garten Shopping. 

“Estamos muito orgulhosos deste resultado, que compartilhamos com todo o time Almeida Junior”, comemorou o diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, Rafael Fiedler. “A inovação constante é algo inerente à companhia, por isso esse reconhecimento recebido é uma motivação fundamental para continuarmos fazendo diferente nos nossos shoppings a cada ano que passa”, finaliza. 

 Painel Empreendedores

Jaimes Almeida Junior, CEO da companhia, participará nesta sexta-feira, 28, do Painel Empreendedores, realizado pela Abrasce, ao lado de Marcelo Carvalho, sócio e vice-presidente da RedeTV! e Renato Rique, presidente do Conselho de Administração da Allos. O CEO da maior rede de shoppings de Santa Catarina destacará as estratégias mais eficazes para atrair, reter e engajar consumidores e ressaltará o papel da integração de plataformas na evolução do consumo. Jaimes abordará também sobre as previsões de características e serviços para conquistar e manter a atenção dos clientes e atividades atrativas para o consumidor. 

Altenburg inaugura no Balneário Shopping e inova com loja focada na experiência do cliente

Um lugar projetado para promover uma experiência única, combinando inovação, tecnologia e sustentabilidade. Essa é a proposta da Altenburg Experience, nova loja da centenária catarinense, inaugurada nesta terça-feira, 18, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.

Com 16  monomarcas distribuídas por todo o Brasil e a primeira franquia aberta em maio, o novo projeto é considerado uma referência na jornada varejista da empresa, com tecnologia de ponta e sete pontos de experiência do cliente. “A ideia é irmos cada vez mais além da exibição e da venda de produtos em nossas lojas. Queremos criar uma conexão emocional com as pessoas, aproximando-as dos processos de fabricação, da nossa missão e do nosso propósito”, ressalta Fabrício Juvêncio, gerente de varejo da Altenburg.

Quem passa pelo local, pode ser impactado – e surpreendido – de diferentes formas. De design moderno e minimalista, o espaço recebeu recursos especiais de iluminação, que são ativados a partir da interação do cliente em um totem de autosserviço, sinalizando onde estão determinadas peças no ponto de venda (PDV). A iniciativa faz parte da área “Lab”, em que os clientes podem personalizar o travesseiro ideal conforme suas preferências e necessidades e já levá-lo para casa. “Esse é um projeto que tem o DNA da Altenburg e é calcado na premissa do bem dormir. Além dos nossos mais de 50 tipos de travesseiros, o cliente pode ali criar o seu próprio travesseiro, atendendo às suas especificidades e preferências”, explica Fabrício Juvêncio.

Sustentabilidade: compromisso da Altenburg com o futuro

Na Altenburg Experience, a empresa demonstra, na prática, como a responsabilidade socioambiental faz parte do DNA do negócio. O tema pode ser encontrado em iniciativas que vão desde a comunicação clara sobre o processo de reutilização das fibras até a existência de um ponto de coleta de edredons e travesseiros usados. 

O gerente de marcas da Altenburg, Otávio Correa de Arruda, envolvido desde a idealização até a execução da loja modelo, comenta: “Para nós, inovação e sustentabilidade são temas que caminham juntos. Seja na criação de novos produtos, abertura de lojas ou realização de iniciativas de marketing, otimizamos recursos e potencializamos resultados.” Esse espaço destinado para recolha dos itens foi totalmente customizado e pensando na logística reversa e na otimização da cadeia produtiva. “Os produtos serão transformados, reinseridos nos mercado e toda a renda será revertida para projetos socioambientais”, pontua o gerente de marcas da Altenburg.

Dados recentes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) revelam que apenas 1% dos têxteis descartados no país são reciclados, evidenciando a urgência de iniciativas como a da companhia. Tiago Altenburg, presidente, destaca o significado desta inauguração. “A Altenburg Experience é uma loja que servirá de modelo para nós e nossos franqueados. Ela representa a integração perfeita entre experiência do cliente, sustentabilidade e inovação, já que o bem-estar que defendemos não se limita aos nossos produtos”, enfatiza.

Arquitetura e tecnologia conectadas

A Altenburg Experience é um projeto que traduz a essência da marca. Com espaços sensoriais ela conduz o cliente para sua jornada individualizada de compra. Iluminação, ambientação, tons que acolhem, laboratório e uma assistente virtual que com auxílio de inteligência artificial apresenta os benefícios do produto e auxilia o consumidor a descobrir sua melhor escolha. “São atributos que reforçam a construção do bem dormir e a enfatização da qualidade a partir dos produtos. Queremos ampliar a jornada com a marca, ampliando os pontos de conexão e para isso, além da tecnologia investida em nossos produtos, trazendo também um complexo estudo de comportamento humano e a arquitetura do bem-estar cada vez mais em evidência, com um projeto desenvolvido para promover aconchego e estimular a sensação de tranquilidade nos ambientes pode tornar a rotina mais leve. Sabemos que os seres humanos são seres adaptáveis, por isso um ambiente influencia em seus comportamentos. Os nossos sentidos são como sensores que acionam conforme a distribuição de um ambiente, cores, cheiro, ruídos são os principais gatilhos que despertam na gente as primeiras sensações, sejam positivas ou negativas”, completa o gerente de varejo da Altenburg.

E a valorização do bem-estar é cada vez mais uma commodite nos dias de hoje. Segundo o relatório Felicidade Mundial, patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e feito pelo Gallup World Poll, entre os variados fatores que podem interferir na definição,  um ponto de destaque nos países do topo do ranking é  a valorização do bem-estar. No último ano o Brasil subiu cinco posições no relatório, estando na 44ª colocação entre os 143 participantes. Entre os países da América do Sul, os brasileiros só perdem para o Uruguai (26) e o Chile (38).

Confira os ganhadores da promoção Dia dos Namorados dos shoppings Almeida Junior

Chegou a hora de conhecermos os ganhadores da promoção de Dia dos Namorados promovida pelos shoppings Almeida Junior.  Com objetivo de proporcionar uma experiência inesquecível aos casais, com pacotes de hospedagem na deslumbrante Serra Catarinense, a promoção aconteceu em todos os seis shoppings do grupo: Balneário Shopping, Continente Shopping, Garten Shopping, Nações Shopping, Norte Shopping e Neumarkt Shopping, e foi válida até o dia 13 de junho.

Para celebrar seus clientes e comemorar o Dia dos Namorados, a Almeida Junior premiou um total de 60 sortudos com pacotes de hospedagem, sendo 10 vencedores por shopping. Cada pacote incluía duas diárias com acompanhante em uma pousada equipada com hidromassagem e uma vista deslumbrante da Serra Catarinense. Além disso, os pacotes ofereciam refeições inclusas e passeios por parques e vinícolas da região, garantindo uma experiência romântica e imersiva na natureza.

As apurações foram realizadas em conformidade com os resultados da Loteria Federal, no dia 15 de junho e, agora, chegou a hora de conhecer os felizes ganhadores. 

GANHADORES BALNEÁRIO SHOPPING

Roberto Carloseli  – Série: 0 – Número da sorte: 59926

Catia Cassaniga – Série: 1 – Número da sorte:60037

Daiani Cassaniga Maçaneiro – Série: 2 – Número da sorte: 59942

Edilene Gloria Meneses Sandri – Série: 3 – Número da sorte:59892

Giovana Martins Da Silva – Série: 4 – Número da sorte: 59947

Karine Rocha – Série: 5 – Número da sorte: 60149

Juliano Alves De Jesus – Série: 6  – Número da sorte:59991

Petrus Jose De Barros Martins – Série: 7 – Número da sorte: 60138

Robson Coldebella – Série: 8 – Número da sorte: 59996

Marcelo Dos Santos Correa – Série: 9  – Número da sorte:59898

GANHADORES CONTINENTE SHOPPING 

Samara Goulart Da Rosa – Série:0  – Número da sorte:59962

Jessica Schwandner  – Série:1  – Número da sorte:60051

Danieli Da Rosa Soares – Serie: 2  – Número da sorte:59942

Fabiana Teresinha Lohm Garcia – Série: 3  – Número da sorte:59867

Artur Antonio Vasquez  – Série: 4  – Número da sorte:59956

Adriano Cabral – Série: 5  – Número da sorte:59883

Nilo Cesar Naves – Série: 6 – Número da sorte: 59967

Franciele Cruz Das Neves Bispo  – Série:7  – Número da sorte:59900

Maria Do Carmo Coan Farias – Série: 8  – Número da sorte:59971

Ida Maria Ternus – Série: 9  – Número da sorte:59930

GANHADORES GARTEN SHOPPING

Alexandre Nunes Dourado – Série:0 – Número da sorte:60034

Ronaldo Azevedo – Série:1  – Número da sorte:60102

Marcio Fontes  – Série:2 – Número da sorte: 59914

Lisandre Schramm Steuernagel – Série:3 – Número da sorte: 60204

José Adryan Ferreira – Série:4 – Número da sorte: 59953

Rafaela Mauli Pereira- Série: 5  – Número da sorte:60080

Renato Roweder- Série: 6 – Número da sorte: 59958

Jaqueline Barp- Série: 7  – Número da sorte:60078

Ana Carolina Reis Lozovey – Série:8 – Número da sorte: 60081

Christine Campos – Série: 9 – Número da sorte: 59862

GANHADORES NAÇÕES SHOPPING

Emanuela Casagrande Piazza – Série: 0 – Número da sorte: 60066

Maria Estela Buss – Série: 1  – Número da sorte:60187

Lazaro Mandelli Neto – Série: 2 – Número da sorte: 59953

Beatriz Cardoso Jeremias – Série:3  – Número da sorte:60660

Juliano Reinicke – Série:4  – Número da sorte:59931

José Antônio Bez – Série: 5  – Número da sorte:60016

Francis Suzi Hernandez – Série: 6 – Número da sorte: 60079

Angela Lobo Barros – Série:7 – Número da sorte:60582

Karoline Mendes – Série: 8  – Número da sorte:59958

Maira Cechinel Alves – Série: 9 – Número da sorte: 60123

GANHADORES NEUMARKT SHOPPING

Janine Pamplona – Série: 0  – Número da sorte:59960

Belquior Casagrande De Souza – Série:1  – Número da sorte:59880

Lilian Karina Gruber – Série:2 – Número da sorte: 60201

Priscila Tuschinski – Série:3 – Número da sorte: 60537

Jennifer Machado – Série: 4  – Número da sorte:60021

Isonete Aparecida Andrade – Série:5  – Número da sorte:59898

Daniela Bettega Linares – Série: 6  – Número da sorte:60181

Berenice Cristina Buerger – Série:7  – Número da sorte:60051

Camila Zwang- Série: 8 – Número da sorte: 59950

Eduardo Marinho – Série:9  – Número da sorte:60210

GANHADORES NORTE SHOPPING

Cleidi Aparecida Da Cruz – Série: 0  – Número da sorte:59872

Leandro Politelo – Série:1  – Número da sorte:59951

Matheus Alfarth Deschamps – Série:2  – Número da sorte:60500

Keyver Sandoval- Série: 3 – Número da sorte: 60099

Juliana Batista Do Amarante – Série:4  – Número da sorte:60046

Lucas Macler – Série:5 – Número da sorte: 60195

Patrícia Oliveira – Série:6 – Número da sorte: 60493

Leticia Backes- Série: 7 – Número da sorte: 61783

Arli Dos Santos Ferraz – Série: 8 – Número da sorte: 60158

Priscila Kleinhempel – Série: 9 – Número da sorte: 60045

Parabéns a todos! A Almeida Junior agradece a participação de todos e deseja que esta experiência na Serra Catarinense seja memorável e cheia de momentos especiais.

Almeida Junior
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.