Almeida Junior será sponsor da Vertical Varejo lançada pela ACATE

O objetivo é conectar lojistas e fomentar a inovação com as empresas de tecnologia 

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lança uma nova vertical para aproximar lojistas, startups e grandes empresas de tecnologia com foco em varejo. A iniciativa tem a parceria da Almeida Junior, maior empresa de shoppings centers do Sul do Brasil. A Vertical Varejo é o 13º grupo de negócios da ACATE, que tem como objetivo fomentar a inovação por meio da tecnologia nos diferentes segmentos econômicos. O evento de lançamento ocorre no dia 19 de fevereiro, no Centro de Inovação ACATE — Primavera.

A iniciativa irá operar da mesma forma que as outras verticais da associação, trazendo eventos e discussões sobre o setor e já surge com o apoio de um grande patrocinador, a Almeida Junior. Para a superintendente de marketing corporativo da companhia, Monique Campos, “o desejo da instantaneidade, da comodidade e as mudanças de comportamento do consumidor e do próprio consumo têm levado o varejo a investir em outras áreas, principalmente, na de tecnologia”.

“A Almeida Junior já criou in house o AJ.LABS (Núcleo de Inovação de Experimentação) e, agora, vai compartilhar experiências e incentivar o segmento de tecnologia a apostar em novas ferramentas voltadas para o varejo, sendo sponsor da Vertical Varejo”, comenta.

 

Sobre a Vertical

A Vertical Varejo tem como foco acelerar a digitalização do setor ao unir diferentes pontas do varejo com empresas de tecnologia. Para Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, “a vertical irá facilitar a identificação de novos problemas do varejo que a tecnologia pode resolver, abrindo novas oportunidades para empresas e comerciantes”, comenta.

Nesse novo cenário de economia do Brasil, muitas empresas ainda precisam se reinventar para sobreviver no mercado. Mais do que nunca, os consumidores têm buscado produtos com valor agregado e empresas que investem nas experiências de compra, eficiência nos processos e que oferecem as facilidades do universo digital aos seus clientes “É preciso inovação para o setor voltar a crescer mais nos próximos anos e temos certeza que a vertical irá facilitar esse processo”, complementa Leipnitz.

 

Paris 6 chega a Santa Catarina com espaço café no Balneário Shopping

Balneário Camboriú é a pioneira a receber novo modelo de operação da marca

 

A rede de restaurantes Paris 6 inaugura nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro, espaço no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. Trata-se do Paris 6 Café, o mais novo modelo de operação criado pela marca, loja no estilo café, que traz o DNA da marca e menu com algumas criações famosas do empresário e sócio-fundador do Paris 6, Isaac Azar, entre pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas, com direito a opções de Grand Gateaux e cheesecakes.

Com capacidade para 30 clientes, a casa funcionará como projeto inicial deste novo estilo. “Balneário Camboriú é uma cidade moderna, sofisticada e que recebe turistas de diversos locais, o que tornou-se ideal para implantarmos a nossa primeira loja”, explica Isaac.

O Paris 6 Café acompanha todo o estilo das demais lojas da rede, com arquitetura e ares parisienses dos anos 1920. No menu, a famosa sobremesa Grand Gateau divide espaço com cheesecakes, com o clássico croque monsieur, com cafés quentes e gelados de combinações da linha Espresso Gourmet Paris 6 e muito mais.

O lançamento do Paris 6 Café faz parte do plano de expansão da rede. Além da inauguração de novos bistrôs, hoje com 14 em funcionamento espalhados pelo Brasil, no novo modelo acompanhará o crescimento da marca por meio de franquias, com expectativa de mais de 20 aberturas ainda em 2019.

Sobre Paris 6

O restaurante Paris 6 tornou-se referência pelo estilo bistro francês com cardápio diversificado todos os dias do ano. Criado em São Paulo, em setembro de 2006, o nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686. Atualmente são unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Goiânia e São José dos Campos, totalizando 14 casas no Brasil. Com ambiente charmoso, sempre personalizado com obras de arte que variam dentre os espetáculos e manifestações artísticas que o bistrô apoia, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos, além de apoiar espetáculos teatrais e outras manifestações artísticas.

O responsável pelo menu é o empresário Isaac Azar, sócio fundador do Paris 6. O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do restaurante. Todos eles levam o nome de uma personalidade da TV, do teatro, da música ou dos esportes. Entre os mais pedidos, medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”. Para finalizar as refeições, a sugestão é famoso Grand Gateau, um novo conceito de sobremesa criada pelo próprio Isaac. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de picolé Paris 6. Quem prova, recomenda.

Sobre o Balneário Shopping

O conceito visual e arquitetônico, aliado a um mix que concentra algumas das mais renomadas grifes nacionais e internacionais, transformaram o Balneário Shopping em um case de sucesso no segmento. Situado na praia mais badalada do Sul do País, o shopping conta com marcas inéditas no Estado e operações exclusivas de gastronomia que atraem um público seleto e antenado nas principais tendências do mundo.

Seus 43.497 m2 de ABL estão divididos em dois pavimentos com amplos corredores e vitrines ampliadas com 6,5 metros, um destaque exclusivo no Brasil que traz mais conforto e elegância ao mall. Os restaurantes gourmets são outro destaque do Balneário Shopping. O endereço conta com operações como Outback, Madero, Las Leñas, Pecorino, Freddo Gelateria e Karbonell, todos com ambientes exclusivos de atendimento.

Aqui, os pets são bem-vindos!

“O cão é o melhor amigo do homem”. A frase pode até ser clichê, mas que o cachorro é um dos grandes companheiros da vida, isso ninguém pode negar. O apreço e o carinho pelos pets é imensurável. Eles são considerados membros da família e por muitos amigos inseparáveis. Por isso, a vontade de carrega-los para todos os lados é inevitável. Agora, os shoppings Almeida Junior seguem o conceito pet friendly – o que significa que você poderá curtir o passeio ao lado do seu animal de estimação. Além do aumento do número de pets nos lares brasileiros – o país ocupa o quarto lugar na quantidade de animais de estimação no mundo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A ligação tão intensa dos donos com seus pets motivou a presença deles nos shoppings. Se já fazem parte das famílias, a ideia é que elas estejam completas também durante os momentos de alegria e lazer, como um passeio no shopping.

CONFORTO PARA VOCÊ E O SEU PET

Pensando no seu bem-estar e do seu bichinho, os shoppings disponibilizam um ‘kit pet’ em cada concierge. Caso seu animal faça as necessidades no mall, é só utilizar o seu kit e fazer o descarte nas lixeiras específicas. Depois, é importante avisar um dos seguranças para que seja feita a higienização do local.

REGRINHAS BÁSICAS

1. O acesso de cães é permitido nos shoppings Almeida Junior, no entanto, para manter a segurança e conforto de todos, são permitidas apenas raças de pequeno e médio porte, com no máximo 60 cm e pesando até 25kg. Os cães deverão estar sempre com coleira/guia ou em bolsas de transporte ou no colo.

2. A circulação de pets é permitida nos corredores, praças de eventos, estacionamento e lojas. Está a critério de cada loja permitir ou não a entrada de pets no seu interior. As lojas que autorizarem a entrada terão um “adesivo Pet Friendly ” na sua vitrine.

3. Em respeito às normas da Vigilância Sanitária, os pets não são permitidos nas praças de alimentação, restaurantes, clínicas, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e banheiros, exceto os cães-guias que poderão acessar livremente esses locais, conforme Lei Federal nº 11.126 de 27 de junho de 2005.

4. Por motivos de segurança e tranquilidade a todos os clientes, não são permitidos no shopping cães de guarda ou caça, como: Rottweiler, Pitbull, American Staffordshire, Doberman, Pastor Alemão, Dogo Argentino, Mastiffs, Fila e similares, mesmo que estejam utilizando focinheira.

5. Para maior segurança do seu pet e para evitar acidentes como lesões nas patas ou quebra das unhas, na escada rolante e elevadores é obrigatório que seu animalzinho seja levado no colo. Em caso de cães maiores, leve-o sempre na coleira e utilize o elevador ou escada fixa.

6. Os danos e sujeiras causados pelos pets são de responsabilidade do seu dono. Caso seu bichinho faça necessidades fisiológicas em espaços internos ou externos do shopping, inclusive na área do estacionamento, disponibilizamos KITS PET no concierge do shopping.

Retire gratuitamente no Concierge o seu KIT PET, para que seu passeio seja ainda mais agradável. Kits disponibilizados apenas para clientes acompanhados de seus pets. Sujeito à disponibilidade.

O recolhimento através dos sacos coletores é obrigatório. Feche-o e deposite-o em uma das lixeiras PET disponíveis nos corredores. E no caso de xixi, dirija-se a um dos nossos colaboradores e solicite que o mesmo acione a equipe de limpeza.

7. Não é permitido que os pets, independente do porte, fiquem sobre os sofás, poltronas e demais mobiliários do shopping.

8. Lembramos que todos os pets deverão estar vacinados e saudáveis. O shopping poderá solicitar a carteirinha de vacinação para conferência.

9. Apenas cães guia podem acessar o cinema e a praça de alimentação.

10. Em caso de mau comportamento, briga ou indisposição entre os pets, ou ainda, caso alguma norma acima não seja atendida, reservamo-nos o direito de solicitar a retirada do animal e dos respectivos responsáveis do shopping.

11. Contamos com a sua colaboração para que os pets não façam barulho ou emissão de som que possa incomodar alguém, mantendo a ordem, tranquilidade e o bom relacionamento entre os pets e clientes no espaço do shopping.

12. Ao acessar o shopping, o tutor fica ciente da responsabilidade pelos atos do animal. Se houver dano a outros pets, pessoas ou ao espaço, o responsável deverá cumprir o devido ressarcimento.

Ressaltamos que, caso seu pet estranhe novos locais, tendo mudança de comportamento, ou costume agir de forma mais agressiva com estranhos, crianças ou outros animais, é importante atenção redobrada para que o convívio seja harmonioso entre todos os frequentadores e clientes do shopping.

Aguardamos a vinda dele com todo o carinho.

Aproveite o passeio juntinho do seu pet.

Almeida Junior
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.