Almeida Junior seleciona startups da Vertical Varejo para aceleração de projetos

IMG_9010

Reunião da Vertical Varejo na sede da Almeida Junior 

Três startups catarinenses que desenvolvem soluções para o varejo foram selecionadas pela Almeida Junior no primeiro pitch realizado pela empresa para acelerar projetos voltados para o varejo. Inside the Box, Deconve e Wifeed foram as startups escolhidas para a realização de pilotos nos shoppings da rede em Santa Catarina. “Temos aqui na região um ecossistema rico de startups que estão trabalhando em soluções que podem ajudar muito o nosso negócio, sejam elas 100% prontas ou para serem aprimoradas”, diz o Diretor de Marketing e Digital da Almeida Junior, Rafael Fiedler. O próximo passo agora é colocar as soluções destas empresas para rodar nos shoppings da empresa e testar, aprimorar e analisar o desempenho. Fiedler ressalta que esse é um passo importante e não descarta a possibilidade de fazer novos pitchs, inclusive abrindo a oportunidade para outras verticais da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), e selecionar outras startups. “No nosso mercado tudo muda rapidamente e as startups têm esta característica de serem ágeis e disruptivas”, completa.

 

IMG_8960-3

O encontro reuniu cerca de 50 empresários na sede da Almeida Junior

Em linha com o conceito de open innovation, a Almeida Junior abriu as portas para realizar hoje (04.07) a terceira reunião oficial da Vertical Varejo da ACATE. O encontro reuniu cerca de 50 empresários na sede da Almeida Junior, que é sponsor da vertical, para discutir os projetos voltados para o varejo. O evento foi aberto pelo CEO do Grupo G5, João Satt, que fez uma palestra provocativa sobre as marcas e a transformação digital. “As marcas vivem uma crise de identidade e de significado.  Precisam ter propósito verdadeiro e colocar as pessoas no centro”, disse. Ele também destacou que hoje o crescimento é exponencial e não mais linear, tornando tudo mais rápido, mais barato e tecnológico.

O empresário André Krummenauer, diretor da Vertical Varejo, destacou que o grupo avançou de forma surpreendente com os grupos de trabalho e obteve resultados concretos desde a criação da Vertical Varejo, em fevereiro deste ano. Hoje mais de 20 empresas integram a Vertical, sendo que a maior parte desenvolve soluções para gestão de lojas e novas tecnologias.

IMG_9021

 André Krummenauer, diretor da Vertical Varejo e Rafael Fiedler, Diretor de Marketing e Digital da Almeida Junior

Talentos catarinenses cantam juntos pela primeira vez para campanha da Almeida Junior

D’Lara, Dan Costa, Joana Castanheira, Pedro Schin e Cadu Duarte, participantes do programa The Voice, estarão juntos pela primeira vez. E não será no palco do famoso reality show. Os cinco catarinenses interpretam uma canção exclusiva que foi composta pela produtora ‘Nossa Toca’ para a campanha “Felicidade Multiplica” dos Shoppings Almeida Junior. Com uma batida alegre e contagiante, a música expressa o objetivo da campanha, que é multiplicar a felicidade entre as pessoas. Além, é claro, de valorizar os talentos de Santa Catarina que ganharam fama com suas vozes que encantaram o Brasil.

A partir do dia 3 de maio, a campanha sorteará vale-compras de R$ 4 mil para o cliente. O vencedor indicará outro vale-compras de R$ 2 mil para uma instituição beneficente. Assim, o mote da campanha #FelicidadeMultiplica é colocado em prática, já que o ganhador do sorteio, além receber o prêmio irá compartilhar a felicidade com uma instituição beneficente. A listagem com as entidades a serem selecionadas estará disponível no site de cada shopping.

Como participar

A campanha #FelicidadeMultiplica, que finaliza em 12 de agosto, inclui as comemorações de Dia das Mães, Namorados e Pais. Os sorteios serão realizados todas as segundas-feiras dentro deste período. A cada R$ 200 em compras, as notas fiscais podem ser trocadas por cupons para participar dos sorteios semanais. Os cupons não são cumulativos e valem apenas para a semana da compra, oferecendo mais chances de ganhar. Durante as datas de 03/05 a 12/05, 03/06 a 12/06 e 02/08 a 11/08, poderão ser trocados em dobro. O saldo de compras pode ser acumulado durante todo o período da promoção.

Para participar, o cliente realiza o cadastro no aplicativo Almeida Junior, seleciona o shopping onde foram realizadas suas compras e clica no botão “Sorteio”, disponível na tela principal do APP. Caso já possua cadastro, as informações poderão ser apenas confirmadas. Depois, o cliente registra por foto as notas fiscais e retira os cupons no Espaço de Trocas.

Vertical Varejo é lançada pela ACATE e Almeida Junior

Parte das empresas que vivem no ecossistema de inovação da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) participaram do lançamento da Vertical Varejo na tarde de ontem (19/02). A iniciativa, que recebe o patrocínio da Almeida Junior – maior rede de shopping centers do Sul do Brasil, visa aproximar lojistas, startups e empresas de tecnologia com foco no segmento. A primeira reunião de trabalho da Vertical já tem data marcada: 19/03, às 9h.

A superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, Monique Campos – quem vai representar a companhia na Vertical Varejo – comentou sobre o investimento que empresas de varejo têm feito em tecnologia para garantir a experiência do consumidor. Segundo Monique, é preciso acompanhar as tendências nesta transformação no perfil do cliente. “Com esta parceria teremos condições de ser referência, podemos expandir e mostrar nossa expertise estado afora”, destacou.

Durante o lançamento da Vertical Varejo, o empresário e conselheiro da Imaginarium Carlos Zilli comentou um pouco sobre as tendências e sua experiência de mais de 30 anos no mercado. Segundo ele, existem apenas 200 startups de tecnologia para o varejo no Brasil e falta esta parceria entre as empresas para que os projetos possam ser impulsionados.

Sobre a Almeida Junior

A Almeida Junior tem 39 anos de mercado e administra seis shopping centers em Santa Catarina. Em 2016, criou seu próprio Laboratório de Inovação de Experimentação, o AJ.LABS. No ano seguinte, lançou o SHOPPromo – uma plataforma inédita que funciona dentro do APP Almeida Junior – que oferece descontos e ofertas exclusivas, adotando o conceito omnichannel. Outras iniciativas também já foram desenvolvidas, como análise do comportamento dos clientes no ambiente virtual e a parceria com startup de gestão de reputação online.

Almeida Junior
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.