Lounges para sócios são diferencial dos shoppings Almeida Junior

O Nações Shopping acaba de inaugurar NS Mampituba Lounge, um espaço exclusivo para os sócios da Sociedade Recreativa Mampituba, tradicional clube de Criciúma. O espaço segue o padrão e modelo do NK Tabajara Lounge, fruto da parceria entre o Neumarkt Shopping e o Tabajara Tênis Clube, de Blumenau.

 

A proposta da parceria entre os shoppings e os clubes é estreitar o relacionamento e proporcionar um espaço de conforto e comodidade para os associados. Os lounges dispõem de Wi-Fi, jornais e revistas, TV a cabo, carregadores de celular, bebidas não alcoólicas (água, suco, refrigerante, café e chá), serviço de informação/concierge, videogame, pré-reserva para reuniões, bate-papos ou encontros informais, além de ações especiais em parceria com lojistas do shopping. Tudo em um ambiente decorado com requinte e conforto.

 

Tanto o Mampituba como o Tabajara são clubes tradicionais que reúnem pessoas que apreciam as relações sociais e gostam de estar entre amigos. Por isso a ideia é que os lounges sejam uma extensão dos clubes dentro dos shoppings, proporcionando convívio entre os sócios em um ambiente agradável e com conforto.

Almeida Junior aposta em tecnologia para se conectar com consumidor

O cenário do varejo mudou nos últimos anos e o aumento do uso de dispositivos móveis levou as empresas a incrementarem seus serviços e interagirem mais com os consumidores. O formato multicanal para o relacionamento com os clientes evoluiu para o omnichannel, que faz a integração da presença no online e offline.
De olho neste movimento do varejo, a Almeida Junior vem investindo em iniciativas que envolvem novas tecnologias dentro do seu Núcleo de Inovação e Experimentação, o AJ.LABS. A primeira delas foi a plataforma SHOPPromo, que funciona dentro do APP Almeida Junior e traz uma série de promoções dos seis shoppings da rede dentro do aplicativo. O cliente reserva o produto desejado no celular e finaliza a compra na loja física. Ou seja, a interação começa online e é concretizada offline, resultando na maior experiência do consumidor dentro dos shoppings e ampliando as possibilidades de vendas para os lojistas.
Outro projeto que envolve tecnologia é resultado de parceria com uma empresa da região do Vale do Silício especializada em análise de redes sociais. Através da solução é possível verificar o comportamento online dos clientes dentro dos shoppings. A partir de uma análise estratégica de dados, é possível um envolvimento personalizado com o cliente, baseado em seu comportamento no ambiente online, desencadeando assim uma experiência única para o consumidor e gerando inteligência para o negócio. Além dos dados provenientes das redes sociais, também pode-se cruzar informações de outras origens, como o mapa de calor de mall que auxilia no direcionamento das ações de ativação.
VERTICAL VAREJO
A Almeida Junior também vem investindo na interação com o potente ecossistema de inovação de Florianópolis para trazer novas soluções envolvendo tecnologias. A empresa é sponsor da Vertical Varejo da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), que tem a participação de empresas que desenvolvem soluções voltadas para o varejo e já selecionou três delas em seu primeiro pitch para testar suas soluções. Grande parte das empresas que compõem a Vertical são startups, o que as torna mais ágeis e disruptivas no processo de inovação. A liderança deste processo de aproximação entre varejo e tecnologia vem sendo capitaneada pela Almeida Junior com o intuito de trazer sempre inovação para o mercado.

Moda: shoppings Almeida Junior são palco para tendências

Santa Catarina já ganhou espaço no mundo fashion seja por suas marcas já consolidadas como pelo surgimento de novas. O Estado é o segundo maior polo têxtil e de confecção do país e o segmento é responsável por 21,8% dos empregos da indústria. Com toda esta potência, a indústria da moda é muita ativa e os consumidores buscam constantemente as novidades. Para atender este público antenado, os shoppings Almeida Junior saem na frente e apresentam as tendências de novas coleções com eventos que aproximam as marcas do público. O calendário do segundo semestre estreia com o Continente Fashion Way, evento no Continente Shopping no próximo dia 12 de setembro.

 
Seis renomadas marcas vão desfilar suas coleções de primavera-verão 2020: Damyller, Lança Perfume, Altenburg, Track & Field, Canal e Jorge Bischoff. O show não ficará por conta apenas da seleção dos looks, mas também será exibida uma técnica chamada moulage – em que as roupas são feitas com o tecido direto no corpo.

 
A aproximação do evento com o público foi um dos pontos de destaque no momento de formatar o Continente Fashion Way: os desfiles serão realizados em um formato de arena, para que os modelos sejam vistos por todos os espectadores ao mesmo tempo.

 
O evento será mais que um desfile, entre as marcas já citadas estarão produções de alunos do curso de moda da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), uma ação inédita dentro do shopping que valoriza ainda mais a criação local e produção de moda no Estado.

Almeida Junior
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