Almeida Junior promove experiências que convidam o público a “viver pra valer”

Manifesto pautará as ações dos seis shoppings do grupo durante todo ano

Viver pra valer significa viver de verdade, viver ao máximo o seu tempo, viver com intensidade os momentos de lazer com a família e os amigos ou até mesmo sozinho. E é para convidar o público a “viver pra valer” que a Almeida Junior, a maior rede de shoppings centers do sul do país, acaba de lançar um manifesto que pautará ações para os seis shoppings do grupo ao longo deste ano. A campanha é multiplataforma e estará presente com destaque na televisão e nas redes sociais. Uma grande produção da Almeida Junior, com imagens que promovem a união das belezas catarinenses com o melhor dos shoppings do grupo, como verdadeiros equipamentos de lazer, diversão e cultura.

Trata-se de um convite para que a Almeida Junior ocupe cada vez mais o papel de protagonista na vida dos catarinenses nas mais diversas áreas, como moda, gastronomia, cultura, compras e lazer. E mais do que estar presente na vida dos catarinenses para isso, a Almeida Junior quer provocar que as pessoas vivam de verdade, aproveitem, se divirtam, se entreguem para novas experiências e sensações, reúnam a família, os amigos, as pessoas que amam, para de fato viver pra valer.

As primeiras ações da campanha “Viva pra valer” terão foco no dia das mães, agora em maio, mas o grupo já conta com diversas ações programadas para serem promovidas ao longo do ano, para fazer com que todos os clientes dos shoppings Almeida Junior vivam pra valer cada momento, seja acompanhado das pessoas que amam ou seja sozinho em um momento de lazer.

Em 2022, o grupo focou no mindset provocado pelo período pós-pandemia, onde havia um grande desejo das pessoas em sair de suas casas e aproveitar a vida. Todas as pesquisas indicavam a valorização do contato humano para aproveitar cada momento e viver o agora mais do que nunca. Dentro desse raciocínio e contexto, nasceu o conceito “Viva o que há pra viver”. Em 2023, depois da euforia da volta à livre circulação, o consumidor está exigindo mais das experiências de consumo presencial e se consolida cada vez mais o phygital, termo utilizado para se referir à união das palavras físico – physical, em inglês – e digital nos negócios empresariais.

Sendo assim, a House da Almeida Junior pensou a campanha em duas frentes. Primeiro, de valorização do shopping para experiências de consumo aprimoradas, bem como a vivência nele como ambiente de lazer, conveniência e gastronomia. Segundo, reforçar e valorizar ainda mais o AJFans, o aplicativo e programa de relacionamento da Almeida Junior, focando em oferecer alternativas no omnichannel e aperfeiçoar as experiências de compras.

“Se em 2022 nós propusemos para as pessoas: “vivam o que há pra viver”, em 2023 vamos dizer que viver esses momentos tem que ser pra valer. Viver agora, e não no futuro, já que o presente é um verdadeiro presente. É uma abordagem que acrescenta ao antigo conceito a seguinte conotação: se você vai viver essa experiência, tire o máximo dela”, explica o diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, Rafael Fiedler.

Empresário Jaimes Almeida Junior recebe título de Cidadão Honorário de São José

O empresário Jaimes Almeida Junior, fundador e CEO do grupo Almeida Junior, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de São José. A honraria leva em conta a contribuição de personalidades das mais diferentes áreas para o desenvolvimento do município e faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que completa 273 anos. A cerimônia de entrega do título foi realizada no dia 16, em sessão solene no Teatro Adolpho Mello, no Centro Histórico de São José. O governador Jorginho Mello também foi homenageado. 

O CEO da Almeida Junior falou em nome de todos os homenageados. “Estou muito feliz e honrado em receber o título de cidadão honorário de São José, esta cidade pulsante e empreendedora. Parabenizamos São José por estes 273 anos de uma história tão rica de desenvolvimento e evolução, agradecemos mais uma vez a homenagem tão bonita e parabenizo também os demais agraciados com o título que muito contribuíram para o desenvolvimento de São José”, destacou Jaimes. 

O catarinense Jaimes Almeida Junior começou muito cedo sua trajetória como empreendedor. Fundou a Almeida Junior em 1980, e na década de 1990 começou a investir na indústria de shopping center, não parou de crescer e hoje são seis shopping centers nas regiões mais importantes de Santa Catarina. A Almeida Junior é líder no segmento de shopping center no Sul do Brasil, com 71% de market share.

Em 2012, inaugurou o Continente Shopping, em São José, o maior shopping  de Santa Catarina. O empreendimento rapidamente se consolidou como polo qualificado de compras e de lazer na região, imprimindo nova dinâmica para os setores de comércio e de serviços e gerando milhares de empregos diretos e indiretos. “O Continente Shopping tem uma relação de parceria com a cidade, em inúmeras ações. Houve uma transformação em todo o entorno do empreendimento. Empreender é fundamental para o crescimento e ações assim devem ser reconhecidas”, destacou o vereador Mauro Fiscal.

“O Continente Shopping faz parte da história de São José há quase 11 anos, trouxe lojas de redes nacionais qualificadas e se consolidou como o maior polo de entretenimento e gastronomia para as famílias e um grande impulsionador para o desenvolvimento da região, além de sua grande contribuição social na geração de mais de dois mil empregos diretos e de ser um grande contribuinte para os cofres do município”, acrescentou o homenageado Jaimes Almeida Junior.

 

Nações Shopping promove primeiro encontro de investidores da região de Criciúma

Encontro gerou oportunidade de conectar empresários da região com marcas consagradas, que manifestaram desejo de estar presente no mall

O mercado de franquias é um dos que mais cresce no país. De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o desempenho do setor, no último ano, apontou um crescimento de 14,3% no faturamento. E para ampliar o conhecimento das lideranças regionais sobre investimentos e o setor de franquias, o Nações Shopping promoveu nesta terça-feira, 28, o 1° Encontro de Investidores da região de Criciúma, no GNC Cinemas, com a presença de lideranças empresariais do sul catarinense. 

O diretor Comercial da Almeida Junior, Rodrigo Rissato, destacou que o encontro foi uma oportunidade de conectar empresários da região com marcas consagradas, que manifestaram desejo de estar presente no Nações Shopping. 

“O Nações Shopping, um dos maiores shoppings do sul do país, conta com um mix super qualificado, com marcas como Shultz, Reserva, Farm, Cia Marítima, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, entre outras, além de grandes lojas exclusivas, sendo o ponto de encontro de consumo, lazer e gastronomia de toda região. Nós da Almeida Junior queremos ampliar ainda mais essa diversidade de lojas, trazendo novas marcas exclusivas para população de Criciúma e região. Esse encontro é uma oportunidade de fazer uma conexão entre marcas consagradas, que manifestaram desejo de estar presente conosco no Nações, com potenciais investidores locais que pretendem diversificar seus investimentos e operar no varejo”, explicou Rissato. 

Como exemplo de algumas marcas em busca de investidores para operar no Nações Shopping, Rissato cita Aramis, Natura, Kopenhagen, Valisere, Clube Melissa, Intimissimi, Calzedonia, Mania de Churrasco, Usaflex, Body For Sure, ADCOS, Bottero Crocs, entre outras. “Desta forma, esperamos fazer essa conexão e poder oferecer um mix ainda mais amplo”, acrescentou.

Nos últimos meses, marcas de renome nacional e internacional chegaram ao Nações Shopping. “Estamos sempre em busca do que tem de melhor e moderno no mercado do varejo para a população da região de Criciúma. Queremos deixar cada vez mais o nosso mix completo e com opções de qualidade para nossos clientes. Estamos trazendo neste ano novas marcas que irão levar às famílias a conhecer o que existe de mais qualificado em moda, entretenimento, gastronomia, entre outros. Para isso, vamos conversar com investidores da região, para fazerem parte desta história de sucesso. E eventos como este, demonstram o quanto prezamos por essa conexão com a cidade e seu entorno. A presença desse público tão qualificado também demonstra a importância que o Nações tem para toda região Sul de Santa Catarina”, ressaltou Marcos Paulo Souza, superintendente do Nações Shopping. 

O evento contou, ainda, com uma palestra com Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas. “Existem diversos motivos para investir em Criciúma. A economia da cidade é diversificada contando com o setor cerâmico, indústria da moda e vestuário, de plásticos descartáveis e tintas se destacando entre os principais do país. Está geograficamente bem localizada entre Porto Alegre (330 Km) e Florianópolis (180 Km) possuindo uma malha viária duplicada e estradas de boa qualidade além de estar a 30 minutos do mar e 45 minutos da serra geral. A cidade possui educação de qualidade e é formada por diferentes etnias proporcionando diversidade cultural e mão de obra qualificada para diversos segmentos. Quando investimos localmente em Criciúma, fazemos com que nosso dinheiro permaneça na região gerando um ciclo virtuoso de melhoria da economia e social para todos da região”, enfatizou Colombo.

Almeida Junior
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.