Grupo Almeida Junior lança o primeiro fundo de investimento imobiliário de uma rede de shopping centers do Brasil

13 de novembro, 2023 o fundador e CEO do Grupo Almeida Junior, Jaimes  Almeida Junior tocou o sino da Bovespa, marcando a entrada da companhia na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. O evento oficializa o primeiro Fundo de Investimento Imobiliário (FII) de uma rede de shopping centers de uma única empresa no Brasil, o AJ MALLS. A partir da abertura de capital, a empresa fez sua primeira captação junto ao mercado de R$ 317 milhões. Os recursos serão usados para a expansão dos seis shoppings da companhia. A gestão do FII AJ MALLS é da Capitânia Investimentos, com administração da XP. 

          Para Jaimes Almeida Junior estrear no mercado de capitais com um FII listado negociado na Bovespa é um marco super importante na trajetória da empresa que vem apresentando resultados surpreendentes. 

“Esse é o primeiro fundo imobiliário de participação minoritária em uma rede de shopping centers do Brasil. Iniciamos os “road shows” do IPO da AJ MALLS em setembro e concluímos a oferta em 26 de outubro com mais de 5 mil investidores pessoas físicas e institucionais ",

          O AJ MALLS é uma vertical da Almeida Junior para captação de recursos junto ao mercado de capitais para investimentos da empresa em aquisições e expansões dos seus shoppings existentes, passando de 225 mil para 275 mil m2 de ABL. O AJ MALLS contará com a participação dos seis empreendimentos da Almeida Junior, que é a maior rede de shoppings de Santa Catarina: Continente Shopping, com sede na Grande Florianópolis; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville; Nações Shopping, em Criciúma; e Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau. 

          “O grande diferencial dos shoppings da Almeida Junior é que são ativos dominantes que encantam o público e os consumidores qualificados das principais regiões de Santa Catarina, estado com excepcionais índices socioeconômicos. O fato de termos 71% de market share no estado nos assegura com muita sustentabilidade o crescimento dos resultados na nossa rede para médio e longo prazos”, avalia Jaimes Almeida Junior 

Correr, brincar e sonhar: campanha da Almeida Junior celebra Dia das Crianças

Comemorado no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças ganhou uma mensagem especial vinculada à campanha Viver Para Valer. “Correr, brincar e sonhar para valer” é o mote principal da mensagem, que visa valorizar as interações entre crianças e adultos e mostrar que o público infantil tem muito a ensinar.

A mensagem foi  idealizada com base no desejo da Almeida Junior de celebrar a faixa etária e as várias possibilidades dos públicos se divertirem nos shoppings da rede. “Criança falou? É pra valer, é o coração falando direto com você. Tudo é mais sincero e mais intenso. Por isso, quando é pra brincar, brinca pra valer, vem correr, vem brincar, vem jogar. Afinal, Dia da Criança é pra todo mundo entrar na brincadeira, então vem ser criança pra valer”,  sugere o texto de narração do vídeo.

Os shoppings da rede trazem continuamente atrações para o público infantil e suas famílias, como apresentações de musicais temáticos dos personagens queridinhos do imaginário infantil; as “Jogaderias”, que estimulam a diversão longe das telas com jogos de tabuleiro; as oficinas infantis, que estimulam de forma lúdica as habilidades dos pequenos na criação de objetos ou brinquedos.

A Almeida Junior promove também atrações itinerantes de entretenimento para este público, como a Hero Experience, a experiência tecnológica de imersão no mundo dos games, com campeonatos em uma arena futurista e presença dos influenciadores mais famosos do segmento, que já passou por diferentes shoppings da rede e agora está no Nações Shopping, em Criciúma. Os empreendimentos também recebem operações fixas voltadas para a faixa etária infantil, como os playgrounds Kids Park e recentemente inaugurado em dois shoppings da rede, Vila Trampolim, no Continente Shopping e no Nações Shopping.

O diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, Rafael Fiedler, comenta que proporcionar experiências inesquecíveis para a família toda é um dos maiores objetivos do grupo Almeida Junior. “Para isso, buscamos trazer operações e realizar eventos voltados especialmente para que  o público infantil tenha opções de entretenimento e diversão. Dessa forma os shoppings se consolidam como fomentadores de alternativas para a criançada. ” complementa.

Viva pra valer

Lançado no início do ano, o manifesto “Viva pra valer” pautará ações para os seis shoppings do grupo ao longo de 2023. Trata-se de um convite para que a Almeida Junior ocupe cada vez mais o papel de protagonista na vida dos catarinenses nas mais diversas áreas, como moda, gastronomia, cultura, compras e lazer.

Almeida Junior lança espaço virtual para divulgar oportunidades de investimentos em franquias

Nações Shopping, de Criciúma, é o primeiro shopping a contar com a nova divulgação

A Almeida Junior, maior empresa de shopping centers de Santa Catarina acaba de lançar um novo espaço virtual para divulgar oportunidades de investimento em franquias no estado. Trata-se da página com o tema “Feito pra você crescer”. O Nações Shopping, de Criciúma, é o primeiro empreendimento do grupo a contar com o novo canal. A novidade começa pela região de Criciúma, que tem um PIB per capita 13% acima da média nacional. Em breve outros empreendimentos do grupo também contarão com o canal de franquias.

No espaço virtual, o visitante conhece as principais opções de franquias consolidadas que já demonstraram interesse em investir na região, nos mais variados segmentos de atuação. No próprio site, é possível fazer um cadastro para dar início às negociações para o investimento. “Santa Catarina é um mercado ávido por novidades e com grande poder de consumo, um dos estados mais ricos da federação. Investir nas franquias dos shoppings da Almeida Junior, que representam 71% do market share de Santa Catarina, é garantir a maior visibilidade, o maior crescimento e o público mais qualificado”, destaca o diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, Rafael Fiedler.

Com Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 455,6 bilhões em 2022 e a forte e consolidada diversificação econômica, Santa Catarina é um estado de oportunidades. Os dados mais recentes mostram que Santa Catarina também tem se destacado na geração de emprego em 2023, com 3,8% de taxa de desemprego, a segunda menor do país.

Depois do Nações Shopping, outros empreendimentos da Almeida Junior contarão com a nova ferramenta de divulgação. “Nossa campanha tem como objetivo enriquecer ainda mais o nosso mix de lojas e atrair um público ainda mais diversificado. Queremos ser o destino preferido não apenas para nossos consumidores, mas também para empreendedores e empresários que desejam fazer parte do nosso sucesso”, acrescenta Rafael Fiedler.

Página do Nações Shopping: Nações Shopping lança espaço virtual para divulgar oportunidades de investimentos em franquias

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