Em menos de um ano de funcionamento, a Vertical Varejo da ACATE, que tem a Almeida Junior como sponsor, acaba de receber dois importantes reconhecimentos dentro do Prêmio Vertical Awards 2019, que valoriza o trabalho desenvolvido pelas 13 verticais da ACATE em 10 anos. A Vertical foi a que teve o maior número de empresas aderidas e engajadas em reuniões e o maior número de projetos internos. A premiação reconhece o trabalho ativo que vem sendo desenvolvido dentro da Vertical, reunindo startups que desenvolvem soluções voltadas para o varejo e também empresas que atuam neste segmento.
Na foto todos os diretores de verticais na ACATE
A Vertical Varejo foi criada em fevereiro deste ano a partir de uma aproximação da Almeida Junior com a ACATE visando conectar o varejo com empresas de tecnologia e fomentar a inovação. A partir de então, a Almeida Junior iniciou uma série de pitchs para selecionar empresas para desenvolver projetos pilotos dentro da rede de shoppings. Atualmente quatro startups estão com projetos em andamento: Pay Face, Deconve, Wifeed e Inside The Box. A ideia é testar e aprimorar novas soluções aproveitando o potencial de inovação destas empresas.
“Este prêmio da ACATE mostra a relevância do segmento varejo no contexto da tecnologia e é muito gratificante para a Almeida Junior protagonizar este movimento de aproximação entre o varejo e a tecnologia”, afirma o Diretor de Marketing e Digital da empresa, Rafael Fiedler.