vertical varejo 2

Vertical Varejo é lançada pela ACATE e Almeida Junior

Parte das empresas que vivem no ecossistema de inovação da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) participaram do lançamento da Vertical Varejo na tarde de ontem (19/02). A iniciativa, que recebe o patrocínio da Almeida Junior – maior rede de shopping centers do Sul do Brasil, visa aproximar lojistas, startups e empresas de tecnologia com foco no segmento. A primeira reunião de trabalho da Vertical já tem data marcada: 19/03, às 9h.

A superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, Monique Campos – quem vai representar a companhia na Vertical Varejo – comentou sobre o investimento que empresas de varejo têm feito em tecnologia para garantir a experiência do consumidor. Segundo Monique, é preciso acompanhar as tendências nesta transformação no perfil do cliente. “Com esta parceria teremos condições de ser referência, podemos expandir e mostrar nossa expertise estado afora”, destacou.

Durante o lançamento da Vertical Varejo, o empresário e conselheiro da Imaginarium Carlos Zilli comentou um pouco sobre as tendências e sua experiência de mais de 30 anos no mercado. Segundo ele, existem apenas 200 startups de tecnologia para o varejo no Brasil e falta esta parceria entre as empresas para que os projetos possam ser impulsionados.

Sobre a Almeida Junior

A Almeida Junior tem 39 anos de mercado e administra seis shopping centers em Santa Catarina. Em 2016, criou seu próprio Laboratório de Inovação de Experimentação, o AJ.LABS. No ano seguinte, lançou o SHOPPromo – uma plataforma inédita que funciona dentro do APP Almeida Junior – que oferece descontos e ofertas exclusivas, adotando o conceito omnichannel. Outras iniciativas também já foram desenvolvidas, como análise do comportamento dos clientes no ambiente virtual e a parceria com startup de gestão de reputação online.