LIDE SC: Garten sedia encontro de empreendedores de Santa Catarina

GS_Palestras-44

“Encontro de Empreendedores – É Hora de Acelerar” reuniu lideranças e autoridades, nesta terça-feira (22), no Garten Shopping, para intensificar a recuperação da economia e o desenvolvimento da região. Indicadores mostram que a retomada da economia já está acontecendo em todo o Brasil e, em Santa Catarina, o resultado do PIB do 1º semestre de 2021 superou as expectativas, deixando o mercado mais otimista com o futuro. “O aumento do índice em 2,9% indica que estamos no caminho certo para a nova economia, o que precisamos agora é acelerar essa retomada”, afirmou o presidente do LIDE SC, Delton Batista.

Com o objetivo de ampliar o debate e as estratégias de crescimento econômico de Joinville e a região Norte do Estado, o fundador e CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, o presidente do Conselho e Administração da Neogrid, Miguel Abuhab, o empresário Olavo Vidal e o prefeito de Joinville, Adriano Silva, apresentaram, durante o encontro, planos e ações para impulsionar a economia de toda a região. Para o superintendente do Garten, Edigar Zimmermann, “Foi muito gratificante abrir as portas do maior shopping do Norte de SC para discutir e trocar ideias sobre o futuro da cidade.

 

Segundo Jaimes, o grupo Almeida Junior estava em crescente expansão desde 2013 e bem preparado quando a pandemia chegou. “Em 2015, lançamos o núcleo de desenvolvimento, tecnologia e inovação chamado AJ Labs, e esse foi o primeiro passo para implementar a tecnologia no mindset do nosso time. Em 2020, encaramos a Covid-19 como oportunidade de antecipar o projeto de Marketplace, formando, assim, um ecossistema físico e digital. De maio de 2019 a maio de 2020, a companhia teve decréscimo de vendas em 38%, porém, deste período até maio de 2021, o aumento chegou a 83%. A recuperação é incrível e a saída foi exatamente a transformação digital”, conclui o empresário.

 

Na ocasião, Jaimes Almeida Júnior foi homenageado e recebeu o Prêmio Líderes 2020, eleito por uma curadoria multidisciplinar, que reúne líderes e entidades de todo o país para indicar o empresário destaque do ano em Santa Catarina.

 

Miguel Abuhab, fundador da DATASUL e da NeoGrid, empresa Supply Chain Management, com escritórios nos Estados Unidos e Europa, também corrobora que a tecnologia é a chave para a retomada, mas só faz sentido quando mudam as regras do negócio. “É necessário melhorar e facilitar processos internos e indispensáveis como gestão e venda, além de, externamente, proporcionar uma nova experiência ao cliente”, afirma ele, que participou da implantação da CONSUL S.A em Joinville e atua fortemente em projetos de responsabilidade social e educação.

 

Para o empresário e físico Olavo Vidal, com mais de 30 anos de experiência na indústria e, atualmente, possui franquias do Grano e Giraffas, a pandemia trouxe novas perspectivas para a economia do Estado. “Tivemos que melhorar ainda mais o processo digital para ampliar as vendas nos aplicativos, para entregas mais rápidas e mais experiência ao cliente. Repensamos objetivos, reestruturamos equipes e, com a tecnologia, melhoramos as vendas e o status da empresa frente ao nosso público”, afirma.

 

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, expôs como vem aproximando a administração municipal e empreendedores para incentivar a estabilidade e crescimento do mercado na região. “Governo e lideranças precisam estar juntos. Desde o início da pandemia, seguimos a premissa de manter o equilíbrio entre economia e atendimento aos casos graves. O alinhamento entre prefeitura e diversas entidades colocou a cidade no ranking das que tiveram menos restrições e mais leitos para casos graves de Covid-19”. Ele apresentou também a criação do Código de Defesa do Empreendedor, o segundo do Brasil, a Lei da Microfinança e um departamento exclusivo para atender e orientar empreendedores.

 

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. São parceiros oficiais da entidade as marcas Almeida Junior, Portobello, Intelbras, Bertol, Engie, Happymed, AsQ, Sicoob e BRDE. E os apoiadores Calcard, Teltec Solutions, Hotel Faial, Fiesc, Inova, Acelera Online, WBK, 8R e Bornhausen & Zimmer.

Continente Shopping recebe loja da Centauro G5

centauro geração 5

Santa Catarina, junho de 2021 – Inaugurou esta semana no Continente Shopping a loja da Centauro. O novo conceito da rede, chamado Geração Cinco (G5), prioriza a experiência do consumidor e oferece serviços cada vez mais personalizados. 

Repleto de interatividade, o espaço de 1.440,19m² funcionará como um hub do esporte e de entretenimento, promovendo diversas iniciativas em conjunto com marcas parceiras. O intuito é valorizar cada vez mais o relacionamento com os consumidores e, principalmente, com a população local.

Entre as novidades e diferenciais encontrados na Centauro do Continente Shopping estão os provadores inteligentes e a experimentação de calçados em esteira conectada que simula circuitos de corrida, além das telas interativas e tablets, permitindo acesso a uma infinidade de itens, que ajudarão a tornar o atendimento ainda mais exclusivo e confortável. 

Diferenciais da Centauro  G5 

Provador Inteligente: nas novas lojas, a cabine permite que as peças escolhidas pelo cliente sejam identificadas e, por meio de uma tela, disponibiliza informações sobre os produtos. Com isso, o consumidor pode  solicitar outro tamanho ou até mesmo receber recomendações de artigos similares sem sequer sair do provador.

Clique e Retire: ao comprar um produto no site e optar por retirar o mesmo na loja, o cliente recebe um e-mail com um código e número do locker, que deverá ser usado para abrir o armário no qual estará guardada sua compra. Dessa forma, o consumidor retira seu produto rapidamente na loja, evitando filas e economizando tempo.

Experiência de Calçados: tornando a experimentação ainda mais real, os tênis poderão ser provados em uma esteira conectada a telas que simulam circuitos de corrida do mundo todo, permitindo ao cliente testar pisadas e encontrar o modelo ideal para sua atividade.

Futebol e Suplemento do seu jeito: uma grande tela interativa, com foco em futebol, oferece a oportunidade de ouvir hinos e cantos de torcida do seu time favorito durante a navegação pelas opções de camisas. O mesmo acontece com os suplementos, que podem ser escolhidos de acordo com suas necessidades de treino.  

Encomenda Express: totens com tablets permitem acesso a uma infinidade de itens, que podem ser solicitados para entrega em casa ou retirada em loja.

Do Seu Jeito: em um dos ambientes das novas lojas, a Centauro passa a oferecer mais opções de personalização, além da já tradicional estamparia de camisas de futebol, agora com a customização de chuteiras. 

Sobre a Centauro 

Com mais de 35 anos no mercado, a Centauro é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A empresa conta hoje com mais de 190 lojas, espalhadas em mais de 20 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A companhia oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos. 

Grandes marcas inauguram em junho no Continente Shopping

starbucks inaugura no continente shopping

 

O mês de junho terá grandes inaugurações no Continente Shopping, na Grande Florianópolis.  As primeiras operações a abrirem seus espaços foram a badalada rede de cafeterias Starbucks e a conceituada marca carioca Reserva, no dia 1º.  Em um espaço moderno, a Starbucks inaugurou a primeira loja da marca na região continental da Grande Florianópolis, na Praça Central do Continente Shopping. Já a Reserva, referência em estilo e no formato inovador de atender o público, inaugurou a nova loja em frente à Dudalina.

O  mix do empreendimento será fortalecido com outras importantes inaugurações nos próximos dias: Botoclinic, Pernambucanas, Decathlon e Gelatony. Além da reinauguração da loja conceito da Centauro, chamada de Geração Cinco (G5). A marca de artigos esportivos reabre suas portas no dia 10/06. Com um novo conceito, a loja oferece ao público uma nova experiência tecnológica e serviços personalizados.

No dia 15/06, chega a maior rede de harmonização facial do Brasil, a Botoclinic, próximo à  Praça de Alimentação. Já no dia 17/06, a rede de lojas Pernambucanas inaugura proporcionando aos clientes uma ampla variedade de produtos e serviços.

Para fechar o mês, no dia 25/06, inauguram as lojas Decathlon e Gelatony. A nova operação da Decathlon ficará localizada ao lado da Riachuelo e terá 2.000 m² de área, proporcionando aos clientes conforto na hora de escolher seus produtos, dentre as mais de 65 modalidades da marca. Já a sorveteria Gelatony inaugura seu espaço ao lado da Riachuelo e promete adocicar a vida dos clientes.

“Estamos muito contentes com a ampliação do nosso mix com marcas de expressão que agregam ainda mais experiência e opções para nossos clientes”, comenta Marcelo Krob Meneghetti, superintendente do Continente Shopping.

Almeida Junior
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.