Grupo Almeida Junior capacita colaboradores para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Primeira iniciativa do estado de Santa Catarina, os 6 shoppings do  grupo também terão  vagas de estacionamento exclusivas para autistas. 

treinamento tea

Dados mundiais apontam que hoje existe um caso de autismo a cada 45 pessoas. Com o propósito de possibilitar maior inclusão e acolhimento às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Almeida Junior irá promover em seus seis shoppings uma capacitação e qualificação de todos os seus colaboradores a partir de setembro.

Para completar ainda mais a ação, todos os shopping centers do grupo passam a contar com vagas no estacionamento exclusivas para autistas, além de disponibilizar as preferenciais para pessoas com TEA. Esta ação é a primeira iniciativa do estado de Santa Catarina e reforça o compromisso da Almeida Junior em acolher e proporcionar o melhor atendimento para todos.

Para utilizar as vagas especiais, é necessário deixar à vista no interior do carro a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA). Segundo o Rafael Fiedler, Diretor de Marketing do grupo Almeida Junior, a disponibilização de vagas e a capacitação de colaboradores da Almeida Junior reforçam o compromisso que o grupo tem com toda a sociedade: “Queremos que as pessoas encontrem no shopping center um ambiente amigável, que possibilite bons momentos para toda a família. Por isso, acreditamos que com essa ação vamos tornar o mall ainda mais acessível para todos”, comenta o executivo.

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A capacitação dos colaboradores está sendo feita em parceria com a AMA – Associação de Pais e Amigos de Autistas – e o Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), e traz orientações sobre o espectro autista, as formas corretas de atendimento, abordagem às pessoas com o transtorno e ainda uma explanação sobre as leis e os direitos voltados aos autistas.

De acordo com a presidente da AMA Blumenau, Ana Paula Müller, os autistas são muito sensíveis ao excesso de estímulos sensoriais. “Nesses passeios podem acontecer situações estressantes porque os autistas se incomodam muito com barulho, luzes e lugares cheios”, esclarece. Porém, segundo a presidente da AMA, tudo que é difícil tem que ser feito mais vezes, eles têm que ser treinados. “Se as famílias se sentirem acolhidas pelas pessoas que estão ao redor vão se sentir mais seguras para sair de casa, sem aquele receio de passar por situações constrangedoras”, finaliza.

Mais inclusão: equipes do concierge recebem curso de Libras

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado à surdez, ou seja, 5% da população é surda. Entre essas pessoas, 2,7 milhões não ouvem nada.  Para promover a inclusão de pessoas surdas no ambiente de shopping center, melhorar a comunicação e prestar um atendimento com qualidade, a Almeida Junior promoveu mais uma capacitação, desta vez destinada ao ensino de libras para as equipes do concierge. O primeiro shopping a receber o curso foi o Garten Shopping.

THE SPOT ONE: AJREALTY LANÇA OFICIALMENTE EMPREENDIMENTO INÉDITO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Incorporadora do grupo Almeida Junior lança residencial com acesso exclusivo ao Balneário Shopping.

the spot one - empreendimento imobiliário em BC anexo ao Balneário Shopping

Uma nova experiência de morar para aproveitar o melhor da vida em um único lugar: este é o conceito do lançamento The Spot One, o primeiro empreendimento do sul do País conectado a um shopping center, o Balneário Shopping, um “corpo único”.

Localizado na cidade cosmopolita de Balneário Camboriú, o The Spot One é um empreendimento da AJRealty, incorporadora da Almeida Junior que visa trazer essa grande inovação para o setor imobiliário de Santa Catarina.

Balneário Camboriú possui um dos metros quadrados mais valorizados do país, com um lifestyle único que oferece contato com a natureza, mais de 40 praias, vida noturna, excelente gastronomia e vem se tornando, nos últimos anos, o “hot spot” dos ricos brasileiros.

E é neste contexto que a AJRealty busca unir o conceito de moradia e shopping center em um corpo único, consolidando a tendência do novo comportamento da população em centros urbanos. “Na hora de escolher o lugar para morar, as pessoas cada vez mais optam por comodidade, segurança e lugares que permitam fazer tudo de forma prática e rápida. Estamos trazendo um empreendimento exclusivo para o Estado, inspirado em projetos modernos e cosmopolitas de New York, Miami e São Paulo”, ressalta a Gerente Comercial & Marketing da AJRealty, Fabiana Totti.

Conexão exclusiva

Conhecido no Brasil por ser o mais importante shopping center de Santa Catarina, com previsão de nova expansão para o próximo ano, o Balneário Shopping se destaca por seu mix atrativo com mais de 260 lojas de marcas nacionais e internacionais, oito salas de cinema e operações exclusivas de gastronomia e lazer que atraem um público moderno, conectado e de alto poder aquisitivo.

Os moradores do The Spot One terão acesso exclusivo aos malls do Balneário Shopping, uma conexão única entre o condomínio e o empreendimento, além de terem serviços diferenciados propiciados pela administração do shopping.

Projeto inovador

Com um conceito disruptivo e autoral, o sofisticado projeto arquitetônico do The Spot One, assinado pelo arquiteto Manoel Dória e design de interiores concebido pela arquiteta Roberta Zimmermann, traz a experiência de um rooftop com 1500m², que oferece convivência ao ar livre, privacidade e vista panorâmica que permite apreciar a natureza ao seu redor. Uma experiência completa que conta com piscina aquecida e espelho d’água, saunas seca e úmida, sala de spa e massagem, duas academias equipadas e climatizadas (uma delas outdoor), ambientes para curtir e relaxar como Espaço Zen, Fire Place, Barbecue House, Rooftop Bar e Rooftop Lounge, além de vista panorâmica. O The Spot One também contemplará com Espaço Pet Care e Pet Place, Laundry Room, Harmony Office, Espaço Kids, Espaço Beauty & Barber e Concierge/Lockers.

Apartamentos eficientes – trends

O The Spot One terá apartamentos contemporâneos, com área privativa entre 83m²  e 108m² e duas vagas de garagem. “As nossas plantas possuem uma metragem que também são tendência no mundo, com duas suítes ou até mesmo um loft de luxo. Existe, ainda, a opção pela unificação dos apartamentos onde as metragens ficam entre 166m² e 200m², com três suítes e até quatro vagas de garagem”, destaca a Gerente Comercial & Marketing da AJRealty, Fabiana Totti. No total, são mais de 20 mil metros quadrados de área construída, com 13 pavimentos, que contemplam 114 apartamentos com plantas flexíveis equipados com churrasqueira a carvão, fechadura biométrica, sacada e chuveiro com aquecimento central.

 Aptos mobiliados em exposição

the spot one

No segundo piso do Balneário Shopping já estão disponíveis para visitação duas opções de apartamentos decorados em exposição com uma e duas suítes.

Investimento imobiliário diferenciado

O empreendimento é também muito atrativo para investidores. “Para quem está interessado num investimento seguro o The Spot One é a opção perfeita. A valorização das unidades do The Spot One tem perspectivas bem acima do mercado pela exclusividade, life style, conexão única com o Balneário Shopping e torna-se também muito atrativo para renda com locações temporárias, uma vez que oferecemos o mais importante shopping center catarinense como área de lazer”, complementa Fabiana Totti.

Acesse o site https://www.ajrealty.com.br/ e saiba mais.

 

Líder no segmento, Almeida Junior amplia investimentos no Estado

Líder no segmento, Almeida Junior amplia investimentos no Estado

Grupo aposta na inovação e prevê expansão de todos os seus shopping centers em Santa Catarina

 

No ritmo acelerado da vida contemporânea, o tempo, cada vez mais escasso, passou a ser um dos recursos mais importantes e buscados no cotidiano. Tempo para praticar exercícios, cuidar da saúde, passar momentos com a família e ter mais qualidade de vida.

Muito mais do que um destino de compras e consumo, o shopping é visto hoje pelos usuários como uma opção de lazer que proporciona estes benefícios, ao reunir as mais variadas opções, com segurança, em um só lugar: alimentação, cinemas, espaço kids, exposições, atrações artísticas, entre outras atividades.

Mesmo após o ano desafiador enfrentado pelas empresas com o início da pandemia, em 2020, o segmento já retomou o crescimento e pretende abrir 13 novos empreendimentos no país apenas neste ano, apontam dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O número de inaugurações, se consolidado, será 85% acima do registrado no ano passado e superior às 11 novas unidades em 2019.

Fundado no ano de 1980, em Blumenau, pelo empresário e CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior, o grupo Almeida Junior é um exemplo deste impulso do setor e é hoje a maior empresa de shopping centers do Sul do Brasil, com 71% de market share em Santa Catarina.

Desde 2007, segundo o CEO, a empresa focou seus investimentos no Estado, inaugurando cinco dos seus seis shoppings ao longo dos últimos 14 anos. Também expandiu o Balneário Shopping no período.

 “O grupo sempre esteve à frente das principais inovações para o mercado de shopping centers, dos conceitos arquitetônicos às tecnologias empregadas. O melhor exemplo é o AJPlace, nosso marketplace pioneiro que lançamos no ano passado e que veio para consolidar a digitalização dos shoppings da Almeida Junior”, destaca Almeida Junior.

Aposta no E-commerce

Desde o último ano, o AJPlace continua crescendo e oferece cada vez mais facilidades para seus clientes, contando já com mais de 150 mil produtos de 550 marcas nacionais e internacionais. Além da vasta seleção e curadoria de produtos, o AJPlace lançou recentemente mais uma praticidade para seus clientes: entrega em até duas horas num raio de 20km dos shoppings do grupo Almeida Junior. Com um cronograma robusto para os próximos meses, o marketplace do grupo promete continuar surpreendendo.

“Ao reunirmos 71% do share em shopping centers no Estado, temos, pelo fluxo de vendas dos nossos empreendimentos, uma compreensão melhor sobre o comportamento dos consumidores catarinenses e podemos atendê-los com muito mais assertividade”, reforça Jaimes Almeida Junior.

O e-commerce brasileiro cresceu 73,88% apenas no ano passado 2020, de acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie.

Geração de emprego e renda

Os investimentos do grupo também movimentam a economia do Estado. De acordo com o CEO da companhia, pela hegemonia em Santa Catarina, a Almeida Junior se tornou naturalmente a porta de entrada para grandes marcas nacionais e internacionais e incluiu o Estado na rota dessas empresas. “Isso se traduz em um ciclo econômico virtuoso, gerando vendas, empregos e renda para os catarinenses”, destaca ele.

Na região da Grande Florianópolis, a rede inaugurou há oito anos o Continente Shopping, o maior do Estado. “Levamos aos consumidores do Continente e também da Ilha o melhor da gastronomia, entretenimento e lojas âncoras e satélites que mudaram a vida de muitos consumidores”, afirma Almeida Junior.

Integração entre o presencial e o on-line

De toda a experiência adquirida ao longo de todos estes anos no segmento, Jaimes Almeida Junior avalia que, para o futuro, a empresa  leva o aprendizado e o legado do passado, com a consciência de que o consumidor muda seus hábitos rapidamente. “Nossa missão é acompanhar isto com muita velocidade. A Almeida Junior sempre esteve um passo à frente no que se refere a tendências. Acompanhamos de perto os grandes mercados mundiais e sempre buscamos surpreender nossos consumidores com experiências positivas e duradouras em nossos shoppings”, analisa.

Nos próximos sete anos, a Almeida Junior pretende expandir todos os shoppings da rede já a partir de 2022, com a ampliação do Balneário Shopping. A intenção é expandir todos os empreendimentos, um a cada ano, a partir de 2023.    

 

Tendências para o setor de consumo

Para o CEO do grupo Almeida Junior, o consumo é essencial e a empresa pretende estar sempre à frente dos hábitos de consumo e dos modelos tecnológicos para atender sempre com rapidez e eficiência os consumidores.

Ele avalia que as ferramentas virtuais vieram para dar um suporte e alavancar o comércio e o segmento de shopping centers. “Nunca acabará o fluxo crescente das pessoas e consumidores que vão aos shoppings e às lojas físicas. Os consumidores são humanos, precisam e sentem sempre a necessidade de se socializar, de provar roupas, tocar, de se encontrar com amigos, passear com a família e curtir as experiências de gastronomia e entretenimento dentro dos shopping centers. O que já está acontecendo é a tecnologia trazendo mais conforto, acessos e respostas aos desejos dos consumidores. O online depende do off-line”, finaliza Jaimes Almeida Junior.

 

Sobre a Almeida Junior

Com seis shoppings em Santa Catarina que somam 223 mil m2 e ABL (Área Bruta Locável) e 1.579 lojas, a companhia está presente nas regiões economicamente mais importantes do Estado, que tem a sexta maior economia do Brasil e o maior consumo per capita do país.

A empresa ergueu seu primeiro shopping center em 1993, em Blumenau, o Neumarkt Shopping. Em 2008, a Almeida Junior decidiu investir somente em Santa Catarina e se tornar líder no Estado e, em um período de três anos, inaugurou três shoppings: Garten Shopping (2010), Norte Shopping (2011) e Continente Shopping (2012).

A Almeida Junior é uma empresa familiar, que mantém o seu fundador como CEO desde o início.

Shoppings do grupo e ano de inauguração

Neumarkt Shopping (Blumenau) – 1993

Balneário Shopping (Balneário Camboriú) – 2007

Garten Shopping (Joinville) – 2010

Norte Shopping (Blumenau) – 2011

Continente Shopping (Grande Florianópolis) – 2012

Expansão do Balneário Shopping – 2015

Nações Shopping (Criciúma) – 2016

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