Almeida Junior completa 43 anos olhando para o futuro

Maior companhia de shoppings do Sul conta com seis unidades em Santa Catarina

A companhia Almeida Junior completa 43 anos nesta terça-feira, dia 10, olhando para o futuro. A empresa, que foi fundada pelo empresário Jaimes Almeida Junior, é hoje a maior do segmento de shopping centers no Sul do país. E o plano do grupo é continuar crescendo, com novos investimentos e qualificação do mix dos seis shoppings. Uma das novidades do ano é a inauguração em fevereiro do primeiro circuito de mídia digital do Brasil cobrindo toda uma rede de shopping centers. Serão cerca de 120 painéis de LED de alta definição, em diferentes formatos e tamanhos, instalados nos seis shopping centers da Almeida Junior que impactarão milhões de consumidores mensalmente.

Ao longo de 2022, a companhia comemorou recordes de vendas e faturamento. “A dominância de nossos shoppings, aliada com uma gestão orientada aos consumidores e comprometida com qualidade, a qualificação do tenant mix e o crescimento do fluxo qualificado de clientes contribuíram para resultados tão expressivos. Vislumbro que a Almeida Junior está somente no início de mais um forte ciclo de crescimento”, avalia o CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior.

Fundada em 1980, em Blumenau (SC), a Almeida Junior atuou inicialmente no ramo imobiliário e a partir da década de 1990 passou a investir no segmento de shopping center, inaugurando seu primeiro empreendimento em Blumenau em 1993 – o Neumarkt Shopping, que completa 30 anos em setembro. Em 2007 inaugurou seu iconic mall, o Balneário Shopping. Em 2008, a Almeida Junior decidiu investir somente em Santa Catarina e se tornar líder no Estado. Em três anos, inaugurou três shoppings seguidamente: Garten Shopping, em Joinville (2010); Norte Shopping, em Blumenau (2011); e Continente Shopping, na Grande Florianópolis, (2012). Posteriormente, o Nações Shopping, em Criciúma (2016). 

Atenta às novas tendências em tecnologia, em 2022 a companhia deu a largada para o lançamento do seu programa de relacionamento com benefícios exclusivos: o SuperApp AJFAns, possibilitando que o cliente pontue com base nas suas compras, acumulando pontos e resgatando benefícios. Nesta fase inicial, o programa está disponível exclusivamente para os clientes do Neumarkt Shopping, em Blumenau, o primeiro da companhia. Mas a iniciativa será expandida para as demais unidades ainda no primeiro trimestre deste ano. E outras ações, como a ampliação física dos atuais shoppings, estão no radar para 2023. 

Natal traz magia e surpresas para os shoppings da Almeida Junior

Programação terá tardes com Papai Noel, paradas musicais e ações sociais

 

A data mais mágica do ano terá uma série de ações especiais nos shoppings da Almeida Junior. Além da tradicional decoração e da sessão de fotos com o Papai Noel, as crianças terão tardes de muita diversão com o bom velhinho. E a ação Árvore dos sonhos traz novidades neste ano, proporcionando verdadeiras experiências com o público. Além disso, neste ano todos os shoppings promoverão sessões da ação Café com o Papai Noel, quando passarão momentos de muitas brincadeiras e diversão com o bom velhinho. As ações ocorrem no mês de dezembro.

A tradicional campanha Árvore dos Sonhos, que estimula a solidariedade e leva a magia do Natal para crianças em situação de vulnerabilidade, está diferente neste ano. As crianças escrevem um bilhete pedindo o que gostariam de ganhar de Natal. Os interessados em presentear os pequenos devem se dirigir à Árvore dos Sonhos de cada shopping e retirar um dos cartões pendurados que contém as informações da criança. Depois, é só comprar o presente e deixar o pacote com o cartão no balcão do Concierge ou, neste ano, também podem escolher comparecer no dia 15 de dezembro, último dia da campanha, para a entrega dos presentes pessoalmente para os contemplados, com um dia de atividades divertidas para os pequenos.

Ao longo das próximas semanas, o público dos shoppings da Almeida Junior também confere os desfiles da Parada de Natal. Personagens natalinos irão circular pelos corredores dos shoppings encantando o público ao som de músicas de Natal e com a presença do Papai Noel. Após o fim de cada desfile, o público poderá, ainda, se emocionar com uma bela apresentação musical. As ações ocorrem nos seis shoppings da companhia: Continente Shopping, na Grande Florianópolis; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville; Nações Shopping, em Criciúma; e Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau.

Almeida Junior é uma das vencedoras do Prêmio Líderes de SC

Companhia foi destacada na categoria Responsabilidade Social, com ações para conscientização sobre autismo

 

A companhia Almeida Junior é uma das vencedoras da edição deste ano do Prêmio Líderes de Santa Catarina na categoria Responsabilidade Social, dentro de ESG, com ações para conscientização sobre autismo. A empresa concorreu com outras duas finalistas nesta categoria: Portonave e Grupo Lince. O evento de premiação, promovido pelo grupo LIDE, ocorreu nesta quarta, dia 9, em Florianópolis, reunindo 150 representantes das grandes empresas catarinenses destaques em diferentes categorias. Participam do grupo de avaliadores das indicações mais de 5 mil lideranças do estado, entre empresários, CEOs, Executivos C-Level, instituições do terceiro setor, sindicatos patronais e federações corporativas. O CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior, e a diretora de Gente e Gestão da Almeida Junior, Beth Rachelle, representaram a Almeida Junior no evento de premiação. 

O prêmio tem como objetivo projetar empresas catarinenses, reconhecer líderes que impactam, ecoar suas vozes e seus esforços empreendidos para posicionar Santa Catarina no patamar de liderança nacional. “Esta é uma das maiores iniciativas do LIDE, que reconhece nacionalmente os líderes empresariais catarinenses que contribuem para um Estado e um Brasil melhor e mais competitivo, de forma ética e transparente”, afirma o presidente do LIDE Santa Catarina, Delton Batista.

A companhia Almeida Junior foi premiada com o case ”Grupo Almeida Junior: pioneiro em SC no atendimento e abordagem à pessoa com autismo”. A partir do propósito de possibilitar maior inclusão e acolhimento aos indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Almeida Junior desenvolveu o projeto que engloba uma série de ações, como a capacitação dos colaboradores que fazem a linha de frente nos seis shoppings da companhia para o atendimento às pessoas com TEA e a disponibilização de vagas de estacionamentos exclusivas para pessoas com autismo, uma iniciativa pioneira em Santa Catarina.  Periodicamente, os shoppings da Almeida Junior também promovem a Sessão Azul, uma sessão de cinema inclusiva e exclusiva para pessoas com autismo. Alguns cuidados fazem a diferença: o volume da sala é reduzido e 50% das luzes permanecem acesas, também é permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.

“Essa foi mais uma das causas que a companhia abraçou e sabe da importância. De forma inédita no estado, a primeira ação foi o desenvolvimento de um treinamento de capacitação e qualificação ao atendimento e abordagem à pessoa com TEA, replicado para todos os colaboradores dos seis shoppings do grupo”, destaca Beth Rachelle, diretora de Gente e Gestão da Almeida Junior. O mesmo case também já recebeu o prêmio ESG promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) e o Prêmio Abrasce 2022, da Associação Brasileira de Shopping Centers, na categoria Gestão de Pessoas.

Almeida Junior
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.