Encontro gerou oportunidade de conectar empresários da região com marcas consagradas, que manifestaram desejo de estar presente no mall
O mercado de franquias é um dos que mais cresce no país. De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o desempenho do setor, no último ano, apontou um crescimento de 14,3% no faturamento. E para ampliar o conhecimento das lideranças regionais sobre investimentos e o setor de franquias, o Nações Shopping promoveu nesta terça-feira, 28, o 1° Encontro de Investidores da região de Criciúma, no GNC Cinemas, com a presença de lideranças empresariais do sul catarinense.
O diretor Comercial da Almeida Junior, Rodrigo Rissato, destacou que o encontro foi uma oportunidade de conectar empresários da região com marcas consagradas, que manifestaram desejo de estar presente no Nações Shopping.
“O Nações Shopping, um dos maiores shoppings do sul do país, conta com um mix super qualificado, com marcas como Shultz, Reserva, Farm, Cia Marítima, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, entre outras, além de grandes lojas exclusivas, sendo o ponto de encontro de consumo, lazer e gastronomia de toda região. Nós da Almeida Junior queremos ampliar ainda mais essa diversidade de lojas, trazendo novas marcas exclusivas para população de Criciúma e região. Esse encontro é uma oportunidade de fazer uma conexão entre marcas consagradas, que manifestaram desejo de estar presente conosco no Nações, com potenciais investidores locais que pretendem diversificar seus investimentos e operar no varejo”, explicou Rissato.
Como exemplo de algumas marcas em busca de investidores para operar no Nações Shopping, Rissato cita Aramis, Natura, Kopenhagen, Valisere, Clube Melissa, Intimissimi, Calzedonia, Mania de Churrasco, Usaflex, Body For Sure, ADCOS, Bottero Crocs, entre outras. “Desta forma, esperamos fazer essa conexão e poder oferecer um mix ainda mais amplo”, acrescentou.
Nos últimos meses, marcas de renome nacional e internacional chegaram ao Nações Shopping. “Estamos sempre em busca do que tem de melhor e moderno no mercado do varejo para a população da região de Criciúma. Queremos deixar cada vez mais o nosso mix completo e com opções de qualidade para nossos clientes. Estamos trazendo neste ano novas marcas que irão levar às famílias a conhecer o que existe de mais qualificado em moda, entretenimento, gastronomia, entre outros. Para isso, vamos conversar com investidores da região, para fazerem parte desta história de sucesso. E eventos como este, demonstram o quanto prezamos por essa conexão com a cidade e seu entorno. A presença desse público tão qualificado também demonstra a importância que o Nações tem para toda região Sul de Santa Catarina”, ressaltou Marcos Paulo Souza, superintendente do Nações Shopping.
O evento contou, ainda, com uma palestra com Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas. “Existem diversos motivos para investir em Criciúma. A economia da cidade é diversificada contando com o setor cerâmico, indústria da moda e vestuário, de plásticos descartáveis e tintas se destacando entre os principais do país. Está geograficamente bem localizada entre Porto Alegre (330 Km) e Florianópolis (180 Km) possuindo uma malha viária duplicada e estradas de boa qualidade além de estar a 30 minutos do mar e 45 minutos da serra geral. A cidade possui educação de qualidade e é formada por diferentes etnias proporcionando diversidade cultural e mão de obra qualificada para diversos segmentos. Quando investimos localmente em Criciúma, fazemos com que nosso dinheiro permaneça na região gerando um ciclo virtuoso de melhoria da economia e social para todos da região”, enfatizou Colombo.