Após serem descobertos nas seletivas do projeto “Me Nota Way”, iniciativa criada a partir da parceria entre Almeida Junior e a WAY Model Management, jovens modelos catarinenses subiram às passarelas da São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do país. A conquista marca o início de uma nova etapa na trajetória dos talentos regionais e impulsiona novas promessas da moda nacional.
Criada em 2025, a parceria percorreu os seis shoppings da rede Almeida Junior em Santa Catarina, oferecendo seletivas gratuitas e abertas ao público, em parceria com uma das agências mais renomadas do país. Ao longo das etapas realizadas em Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, Criciúma e Grande Florianópolis, o projeto atraiu mais de 1.500 inscrições e revelou 26 novos talentos para o mercado da moda. A Seletiva Final, com os pré-selecionados, foi realizada em um desfile no Continente Shopping, reunindo representantes de todas as regiões do estado, entre eles, nomes como Will Chessy, de Palhoça, e Clara Liotto, de Blumenau, que hoje já integram o casting da WAY e estiveram nas passarelas da SPFW.
“Antes de participar, eu já imaginava um dia estar na SPFW, mas achava que isso levaria uns dois ou três anos. Quando vi, tinha acontecido em quatro meses!”, conta o modelo Will Chessy, ainda surpreso com a rapidez da virada em sua carreira. Ele destaca que o maior desafio foi se adaptar à rotina intensa de preparação antes do evento. “Ficar um mês fora de casa, em outro estado, foi desafiador, mas voltei com um grande aprendizado: entender como se comportar, se desenvolver e se preparar para uma passarela.”
Para a modelo da WAY Clara Liotto, desfilar na SPFW representou uma conquista muito especial nesse começo de carreira. Ela lembra com emoção o momento em que foi selecionada no Me Nota Way: “Eu dei um berro dentro do carro quando recebi a mensagem de que tinha sido escolhida! Quando veio a notícia de que eu seria representada pela WAY, abracei meus pais chorando. Foi um sonho virando realidade.”
A modelo também destaca o impacto do projeto na descoberta e valorização de jovens talentos catarinenses. “O Me Nota Way dá visibilidade para novos rostos e cria oportunidades que antes pareciam distantes. A equipe percorre várias cidades, garantindo que ninguém com esse sonho fique de fora.”
Para o diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, Rogério Alves, acompanhar os talentos nas passarelas da SPFW é um símbolo do sucesso da parceria. “A moda sempre fez parte do DNA da Almeida Junior. Ver jovens catarinenses que foram descobertos dentro dos nossos shoppings alcançando um dos maiores eventos de moda do país é motivo de orgulho. É a prova de que o Me Nota Way cumpre seu papel de inspirar e abrir caminhos.”
A parceria entre a Almeida Junior e a WAY Model Management continua ativa para fortalecer o mercado da moda catarinense e ampliar o alcance dos talentos do estado. “Desejamos que essa parceria seja um ponto de partida para novas carreiras promissoras, fortalecendo o mercado da moda no Brasil e ampliando sua visibilidade global. Queremos que a WAY Model consiga encontrar e lapidar grandes talentos que possam brilhar em passarelas e campanhas de destaque”, destaca Anderson Baumgartner, diretor da WAY Model.




