Abafadores de ruído e cordões de identificação serão distribuídos em todos os seis shoppings da rede
O Grupo Almeida Junior está ampliando suas iniciativas de inclusão e acolhimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) durante o Setembro Branco, mês dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência. Reconhecendo que ambientes barulhentos e movimentados podem gerar estresse e ansiedade para pessoas com TEA, a rede de shoppings passa a oferecer fones de ouvido com tecnologia de cancelamento de ruído e cordões de identificação que asseguram acesso prioritário a filas. Os objetos ajudam a reduzir a sobrecarga sensorial, proporcionando uma experiência mais tranquila e confortável para o público com autismo. O empréstimo dos abafadores de ruído pode ser realizado nos concierges dos seis shoppings da rede.
A ação vale para os seis shoppings do grupo: Balneário Shopping, Continente Shopping, Garten Shopping, Nações Shopping, Norte Shopping e Neumarkt Shopping. Os fones abafadores e crachás de identificação estarão disponíveis no concierge de cada shopping, e para usá-los basta apresentar um documento com foto para realizar o cadastro.
Essa ação reforça a preocupação com o público e agrega com as demais ações voltadas às pessoas com TEA já praticadas nos shoppings da Almeida Junior. Pessoas com autismo têm direito a meia-entrada em cinemas e eventos. Além disso, os shoppings promovem também a Sessão Azul, uma sessão de cinema inclusiva para pessoas com autismo, com volume reduzido, 50% das luzes acesas e liberdade para entrar e sair da sala a qualquer momento.Em 2022, a Almeida Junior foi pioneira na implementação de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo e na capacitação dos colaboradores dos seis shoppings da companhia para atendimento às pessoas com TEA. Com essa série de ações, o Grupo Almeida Junior conquistou o Prêmio Abrasce 2022, da Associação Brasileira de Shopping Centers, na categoria Gestão de Pessoas, recebendo o bronze na premiação.