Na última terça-feira, 15 de outubro, o Continente Shopping recebeu o encontro anual de mantenedores da Junior Achievement Santa Catarina, organização reconhecida por promover a educação empreendedora entre jovens. O evento reuniu diversas lideranças empresariais e representantes de instituições parceiras além da Almeida Junior, como Sebrae, WEG, Intelbras, Angeloni, Koerich, Unimed e CDL, entre outras. Em Santa Catarina, a Junior Achievement atua desde 1997 e já beneficiou 840 mil jovens, com 20 mil voluntários envolvidos em seus programas. A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática e negócios do mundo. Criada em 1919 e hoje está presente em mais de 100 países.
Durante o encontro, foram apresentados os resultados obtidos ao longo do último ano, além do planejamento estratégico da organização para 2025. A Almeida Junior é uma das sponsors da Junior Achievement e realizou ativações nos shoppings da rede ao longo de 2024. “Transformar positivamente a vida das pessoas é um dos nossos maiores propósitos, e a Junior Achievement também faz isso por meio dos seus parceiros e mantenedores. Cada vez mais a Almeida Junior e todas essas iniciativas pretendem ser um ponto de encontro de experiências, reafirmando o compromisso de realizar mais e fazer mais por Santa Catarina”, disse Douglas Heinzein, gerente de Marketing Corporativo da Almeida Junior na abertura do evento.
“Este é o principal encontro do ano, onde compartilhamos resultados e apresentamos nosso planejamento. Vamos atingir, até junho de 2025 a marca de um milhão de jovens impactados diretamente pela Junior Achievement em Santa Catarina, um número que nos enche de orgulho. Nosso papel, enquanto organização, é inspirar e capacitar os jovens para o empreendedorismo e o mercado de trabalho, desenvolvendo as lideranças do futuro.” explicou Rafael Koerich, presidente do Conselho Deliberativo da Junior Achievement.
“Nós valorizamos o compromisso de incentivar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento de futuros líderes. Acreditamos que, ao investir em educação empreendedora, contribuímos diretamente para a construção de um futuro mais próspero e dinâmico, pautado na valorização do capital humano e na geração de impacto positivo na sociedade”, destaca Rogério Carlos Alves, Diretor de Marketing Corporativo da Almeida Junior.