O Brasil tem hoje mais de 139 milhões de pets, segundo dados do último levantamento do Instituto Pet Brasil. Os cães representam a maior fatia desse total: são mais de 54 milhões de animais. O apreço e o carinho por eles são imensuráveis, além de serem considerados membros da família por muitos. Este mercado que só cresce: conforme a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) faturou R$ 21,7 bilhões em 2018 e as empresas têm se adaptado para receber não apenas os tutores, mas também seus ‘filhos de quatro patas’. É o caso dos seis shoppings Almeida Junior.
Todos os shoppings seguem um conceito pet friendly, onde é possível passear, fazer compras ou tomar aquele café especial com o seu animal de estimação. Além do aumento do número de pets nos lares brasileiros – o país ocupa o quarto lugar na quantidade de animais de estimação no mundo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – e a ligação tão intensa com seus donos motivou a presença deles nos shoppings.
Este cuidado com os animais vai bem mais além do que a compra de ração. Petiscos, roupas, coleiras, brinquedos, aplicação de vacinas, banho e tosa são alguns itens essenciais para o bem-estar do cão. O público qualificado e a procura dos clientes transformaram os shoppings da rede na porta de entrada para grandes redes especializadas no segmento. A Cobasi – com mais de 80 lojas espalhadas pelo Brasil e a primeira a ser considerada um ‘shopping center de artigos para animais’ – já tem unidades no Continente Shopping e no Norte Shopping. Já o Garten conta com a Puppy Store, especializada na venda de acessórios para pets.
Pensando no bem-estar do tutor e do seu animalzinho, os shoppings disponibilizam gratuitamente os ‘kits pet’ nos concierges. Caso o animal faça as necessidades no mall, é só utilizar o ‘kit pet’ e fazer o descarte nas lixeiras específicas. Desta forma, o passeio da família é completo nos shoppings Almeida Junior.
Saiba mais detalhes sobre o pet friendly no link.