O Continente Shopping sediou nesta terça-feira, 24, um evento com apresentações sobre soluções e inovações voltadas para o varejo, promovido pela Almeida Junior em parceria com a vertical de varejo da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O evento ‘Conexão Almeida Junior Shopping Centers’ focou no contato de empresas com as áreas de marketing corporativo, unidade e Recursos Humanos do grupo Almeida Junior e de empresas participantes.
A ação reuniu pitchs de soluções com o objetivo de incentivar a aplicação de inovações voltadas à lojistas e grandes empresas do segmento varejista. Douglas Heinzein, gerente de Marketing Corporativo da Almeida Junior, iniciou o evento dando as boas-vindas e destacando a importância da conexão entre o setor e empresas inovadoras que desenvolvem soluções disruptivas para o mercado.
A palestra de abertura foi apresentada por Valda Stange, CEO da TopMed, empresa catarinense que é referência no segmento de Telessaúde e Telemedicina no Brasil. Logo em seguida começaram os pitchs das empresas que fazem parte da Vertical de Varejo da ACATE: a DataForAll, com soluções de data intelligence; a Mimos Profile, que conecta marcas e clientes para melhorar a experiência de compra; a Kevi, que centraliza dados de clientes de diversas fontes para dar uma visão completa ao varejista; a Inside the Box, que usa inteligência artificial para melhor, comunicação, treinamentos e monitoramento de tarefas para as lojas; a Control, focada em soluções de automações de processos financeiros e a Plooral, de recrutamento e seleção para RH.
Sponsor da Vertical de Varejo da ACATE desde 2019, a Almeida Junior vem impulsionando o setor varejista por meio de eventos e discussões voltadas ao fomento de novas iniciativas e soluções. “Trabalhamos com inovação em três frentes: otimização de processos, aprimoramento do core business da companhia e inovação disruptiva. Nosso objetivo é, de maneira colaborativa com todo o ambiente de inovação onde estamos inseridos, criar e co-criar soluções para diferentes necessidades de negócio”, afirma o gerente de Marketing Corporativo da Almeida Junior, Douglas Heinzein.