Pitch Day em Blumenau contou com participação de startups da Vertical Varejo Acate, que tem como principal sponsor a Almeida Junior
O Norte Shopping, em Blumenau, foi palco nesta quarta-feira, 13/4, de mais uma edição do Pitch Day, evento que reúne apresentações de soluções tecnológicas e inovadoras voltadas para o varejo. “A ideia é trazer para dentro dos shoppings da companhia soluções inovadoras, que podem ser aplicadas na Almeida Junior ou até mesmo diretamente nas lojas. Estamos buscando diferentes oportunidades para melhorar a experiência do consumidor e também otimizar os processos relacionados a todo o nosso negócio”, afirma Douglas Schmitz Heinzen, martech & innovation specialist da Almeida Junior.
O evento contou com apresentação de startups da Vertical Varejo ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), que tem como principal sponsor a Almeida Junior. Constituído em 2019, o grupo busca aproximar lojistas, startups e corporates para acelerar a digitalização do setor, unindo o varejo com empresas de tecnologia e abrindo oportunidades de mercado. Também participaram do Pitch Day soluções associadas à Blusoft (Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau).
Entre os temas abordados nesta edição, estavam: desenvolvimento de softwares personalizados com foco no varejo; vitrines virtuais para lojas de moda com uso de inteligência artificial e solução de pagamento online; soluções para gestão do uso de informações estratégicas e analíticas nos negócios; plataformas de conexão de catálogo de diversas operações em ambiente unificado e que possibilita a gestão de pedidos; ferramentas de ERP/PDV facilitado; iniciativas envolvendo big data e análise de dados; e, ainda, soluções para captura de pedidos por meio do escaneamento de códigos de barras, etiquetas de produtos e QR-Codes, pagamento móvel e checkout inteligente/autônomo.
No início de abril, também foi realizada uma rodada de apresentações de startups no Continente Shopping, na Grande Florianópolis, e outras rodadas individuais com as startups e empresas de tecnologia estão avançando para análises de viabilidade.