Em um cenário em que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional se torna cada vez mais essencial, empresas de todo o mundo estão adotando iniciativas que promovam o bem-estar de seus colaboradores. Segundo uma pesquisa recente da Aon Brasil, 60% das empresas passaram a investir em programas de saúde e qualidade de vida, tornando-se o segundo benefício mais valorizado após o período da pandemia de Covid-19. Atenta a essas necessidades e à importância de um ambiente de trabalho saudável, a Almeida Junior, maior rede de shoppings de Santa Catarina, acaba de lançar o programa Viva Bem AJ, uma iniciativa que beneficiará seus 1.000 colaboradores e seus dependentes.
O programa Viva Bem AJ está estruturado em três pilares fundamentais para o bem-estar dos colaboradores: saúde física, psicológica e nutricional. A Almeida Junior, em parceria com a GoGood, empresa catarinense especializada em benefícios de saúde e bem-estar, oferece uma ampla gama de serviços que incluem acesso a academias, consultas de psicologia e nutrição, e suporte médico 24 horas por dia. Entre as ações do programa, destaca-se o incentivo à prática regular de exercícios físicos, através de descontos que variam de 30% a 70% nas mais de 2.500 academias credenciadas à GoGood em todo o Brasil. Além disso, os colaboradores e seus dependentes terão acesso gratuito e ilimitado a consultas por telemedicina com psicólogos, nutricionistas e médicos generalistas.
Para promover hábitos alimentares saudáveis e um estilo de vida equilibrado, o programa inclui também ações educativas, workshops, palestras e sessões de mindfulness, proporcionando um ambiente de trabalho que valoriza o autocuidado e o bem-estar integral de seus colaboradores.
Inovação e cuidado com os colaboradores e seus pets
Reconhecendo a importância do ambiente familiar e a crescente tendência das famílias adotarem animais de estimação, a Almeida Junior inclui também no programa Viva Bem AJ o acesso à versão premium do aplicativo Budz, uma pet tech inovadora que proporciona uma experiência completa de cuidado e bem-estar para cães e gatos. Com funcionalidades que vão desde o adestramento e treinamento até a gestão de saúde e registro de vacinas, o Budz oferece conteúdos exclusivos sobre alimentação, comportamento e higiene. O aplicativo, que conta com 50 mil usuários, tem assistente de IA para tirar dúvidas 24h por dia e, a partir de outubro, terá telemedicina veterinária disponível.
“É a ferramenta perfeita para empresas que querem se destacar no mercado e criar um ambiente de trabalho mais acolhedor, onde o bem-estar dos colaboradores e seus pets também é prioridade”, afirma Jaimes Almeida Neto, sócio da Budz.
Valorização e fortalecimento da marca empregadora
Para Beth Rachelle, diretora de Gente e Gestão da Almeida Junior, o Programa Viva Bem AJ coloca as pessoas no centro da estratégia de crescimento da companhia. “Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e motivador é essencial para o sucesso de qualquer organização. Ao integrar os princípios ESG (Environmental, Social, Governance) em nossas práticas internas, demonstramos nosso compromisso genuíno com a sustentabilidade e o cuidado com as pessoas”, afirma.
Beth ressalta que o Viva Bem AJ vai além do aprimoramento dos benefícios tradicionais. “Este programa é uma oportunidade de modernizarmos nossos benefícios, adaptando-os às novas expectativas dos nossos colaboradores e do mercado. Estamos alinhando nossas práticas às melhores referências globais, com o objetivo de oferecer um ambiente de trabalho onde cada colaborador se sinta valorizado, respeitado e incentivado a alcançar seu pleno potencial”, explica.