Com o case “Marketplace da Almeida Junior Shoppings Centers: a tecnologia usada para superar a pandemia e dar um passo além, promovendo a convergência entre o mundo on-line e o offline”, o grupo Almeida Junior levou a prata no Prêmio ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) na categoria Tecnologia Aplicada à Operações. A premiação é considerada uma das mais importantes do segmento varejista.
O marketplace do grupo, o AJPlace, é uma das primeiras plataformas do país a cobrir todos os empreendimentos de uma rede de shopping center. Inicialmente com um catálogo com 50 mil itens, o aplicativo aumentou a oferta para 220 mil, tendo produtos dos mais variados segmentos varejistas: moda, beleza, saúde, tecnologia e decoração, por exemplo.
Disponível para download para dispositivos com sistema iOS e Android, na versão web e aplicativo, o AJPlace é uma ponte entre o mundo físico e digital, potencializando negócios e facilitando a vida do usuário que tem diversos serviços à disposição através de um único clique. Além de agrupar todas as lojas presentes nos seis shoppings da Almeida Junior, a plataforma ainda possui marcas nacionais e internacionais que não estão presentes em Santa Catarina.
“O AJPlace é uma ferramenta completa e um esforço coletivo para trazer o melhor da transformação digital para os nossos clientes. Receber esse prêmio é uma honra para o grupo e a confirmação de que estamos caminhando no sentido certo da inovação no varejo”, comenta Rafael Fiedler, Diretor de Marketing & Digital do grupo Almeida Junior.
A Almeida Junior é líder no segmento de shopping center no Sul do Brasil, com seis shoppings em Santa Catarina: Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau, Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, Garten Shopping, em Joinville, Continente Shopping, na Grande Florianópolis, e Nações Shopping, em Criciúma.