APROVADAS BOLSHOI 33

Almeida Junior é finalista de Prêmio Abrasce 2024 com quatro cases

Maior grupo de shopping centers de Santa Catarina foi classificado em quatro das seis categorias da premiação

O grupo Almeida Junior é finalista do Prêmio Abrasce 2024 com quatro cases, em quatro das seis categorias disponíveis pela organização da premiação do segmento de shopping centers. Realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o prêmio tem como finalidade reconhecer os projetos inovadores desenvolvidos por shoppings brasileiros nas áreas de transformação social, ambiental e econômica. A solenidade de premiação será realizada em São Paulo, no dia 26 de junho. 

Os quatro cases finalistas escolhidos pela comissão julgadora do prêmio fazem parte das  categorias ‘Gestão de Pessoas’, ‘Eventos e Promoções’, ‘Ações de Natal’ e ‘Campanhas Institucionais’.  Na categoria ‘Gestão de Pessoas’ o case selecionado foi o ‘Programa de Interinidade como caminho para sucessão através da Formação de lideranças’. O projeto visa preparar os futuros líderes da Almeida Junior para assumirem cargos de liderança com competência. Durante um período de seis até nove meses, os participantes do programa são submetidos a uma jornada intensiva de desenvolvimento, onde são incentivados a aprimorarem suas  habilidades técnicas e comportamentais essenciais para seu sucesso como líderes.

Na categoria ‘Eventos e Promoções’, o case ‘Oktober Kids, a primeira festa alemã direcionada ao público infantil’, foi classificado para a final. Este projeto pioneiro na região de Blumenau identificou a lacuna na tradicional Oktoberfest, predominantemente voltada para adultos, e estabeleceu, durante os domingos de outubro de 2023, uma celebração específica para crianças no Norte Shopping. A iniciativa incluiu atividades como danças folclóricas, jogos tradicionais e opções culinárias adaptadas ao público infantil. A Oktober Kids foi desenvolvida com o objetivo de criar um espaço seguro para as famílias e promover o engajamento das crianças com a prática cultural da Oktoberfest.

A categoria ‘Campanhas Institucionais’ recebeu como finalista o case ‘AJ Encanta: antecipando o futuro da relação com o cliente’, desenvolvido para fortalecer o atendimento ao cliente, tanto consumidores quanto lojistas, por meio de uma abordagem que valoriza inicialmente os próprios colaboradores. A premissa do projeto é exceder as expectativas dos clientes, surpreendendo-os com experiências excepcionais. O programa começa com a escuta ativa e a análise dos pontos de interação com os clientes, envolvendo pesquisas, entrevistas e avaliações. O AJ Encanta define seis pilares de atendimento – conhecimento, cortesia, atenção, alternativa, agilidade e eficiência – que orientam os colaboradores a proporcionar uma experiência memorável. Este modelo de atendimento gera “Momentos UAU!”, situações de atendimento que surpreendem e encantam os clientes, e se tornou o padrão de atendimento do Grupo Almeida Junior.

Na categoria ‘Ações de Natal’, o case ‘O Quebra-Nozes ganha vida no Natal do Garten Shopping com Escola do Teatro Bolshoi Brasil’ foi um dos finalistas. Em Joinville,  oO Natal foi celebrado de maneira inédita com a união do Garten Shopping à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para apresentar “O Quebra-Nozes”. A escolha desse balé tradicional  e tematicamente natalino fortaleceu a identidade cultural de Joinville como “Cidade da Dança”. Esta colaboração, com a única extensão do famoso teatro fora da Rússia, destacou o compromisso com a excelência artística e a educação cultural. A apresentação da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil  foi pioneira em um shopping que atraiu um público diversificado e engajado. 

Para o diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, Rafael Fiedler, estar entre os finalistas do prêmio Abrasce é uma honra. “Quatro cases do Grupo foram classificados como finalistas, comprovando o valor das experiências que proporcionamos. Este reconhecimento nos motiva a continuar promovendo ações e eventos significativos nos nossos shoppings, como a criação de experiências imersivas e interativas para os clientes, e o desenvolvimento de eventos culturais e educacionais que enriquecem a comunidade,” pontua.